Home Futebol Pascoal “ignora” Payet e crava melhor meia do futebol brasileiro

Pascoal “ignora” Payet e crava melhor meia do futebol brasileiro

Jornalista analisa meio-campistas que atuam no Brasil e define que jogador do Vasco está apenas na terceira prateleira

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Osvaldo Pascoal, comentarista

O jornalista Osvaldo Pascoal é comentarista na ESPN (Reprodução/ESPN)

Quem é o melhor meia do futebol brasileiro atualmente? Essa pergunta tem respostas diferentes dependendo de quem responde. Para o comentarista esportivo Osvaldo Pascoal, da ESPN, não há qualquer dúvida: Arrascaeta, do Flamengo, é o melhor no Brasil.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o assunto, o jornalista definiu três prateleiras de melhores meias do futebol brasileiro e para a surpresa de muitos, o francês Dimitri Payet, do Vasco, aparece apenas na terceira prateira ao lado de Ganso e Renato Augusto, ambos do Fluminense, na opinião de Pascoal.

Raphael Veiga e Alan Patrick, jogadores de Palmeiras e Internacional, respectivamente, vivem melhores momentos que Payet, segundo o jornalista.

PUBLICIDADE

“Um está sozinho na primeira prateleira: Giorgian de Arrascaeta. É o cara que tira o coelho da cartola. Está ruim? Ele encontra um passe para o Pedro. Está esquisito o time? Ele fala ‘dá aqui em mim’ e coloca o cara na cara do gol”, disse Osvaldo Pascoal, durante o programa ‘ESPN FC’.

“O Veiga não está fazendo isso, talvez porque tenha outros compromissos para cumprir no time do Palmeiras.(…) Ele é um baita jogador, ele está na segunda prateleira. (A segunda prateleira) Tem Alan Patrick e Veiga. Terceira prateleira: Payet, Ganso e Renato Augusto”, finalizou Pascoal.

Payet se destaca no início desta temporada pelo Vasco

Contratado na metade de 2023 pelo Cruzmaltino, o meio-campista francês teve um segundo semestre de altos e baixos na campanha do Vasco para evitar o rebaixamento no Brasileirão, mas em 2024 a história começa a mudar.

neste início de ano, após fazer uma boa pré-temporada e aparentar estar muito melhor fisicamente, Payet começa a se destacar no elenco do Vasco.

PUBLICIDADE

Aos 36 anos, o francês disputou oito jogos neste ano, marcou dois gols e já distribuiu outras quatro assistências para os companheiros do Vasco.

A expectativa dos torcedores é que Payet seja o grande nome do time durante toda a temporada 2024.