Home Futebol Paulinho se aproxima de retorno ao Corinthians após quase um ano

Paulinho se aproxima de retorno ao Corinthians após quase um ano

Volante foi relacionado para amistoso do Timão contra o Londrina e pode ganhar minutagem após se recuperar de cirurgia

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Paulinho no Corinthians

Paulinho, volante do Corinthians, durante treino. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Afastado dos gramados desde o fim de maio do ano passado quando sofreu grave lesão no joelho durante jogo contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores, o volante Paulinho pode voltar a atuar pelo Corinthians após quase 10 meses. Segundo o portal Ge, o meio-campista foi relacionado para o amistoso contra o Londrina nesta quarta-feira (27), às 20h, em Cascavel-PR.

PUBLICIDADE

Paulinho treina com o elenco desde o início de março e nos últimos dias evoluiu bastante na questão física. No entanto, a comissão técnica ainda prega cautela. O jogador de 35 anos pode ganhar alguns minutos no segundo tempo do amistoso.

Vale lembrar que em março de 2022, o volante sofreu a primeira lesão mais séria da carreira ao romper os ligamentos do joelho durante jogo contra o Fortaleza no início do Brasileirão. Foram sete meses de recuperação até o retorno aos gramados no início do Paulistão 2023.

PUBLICIDADE

Paulinho tinha contrato com o Corinthians até dezembro do ano passado, mas com a segunda grave lesão, o clube ampliou o vínculo até o fim de junho de 2024. Não está descartada a prorrogação contratual ao menos até dezembro.

Somando as duas passagens pelo Timão, o volante soma 206 jogos, com 40 gols e quatro títulos: Brasileiro (2011); Libertadores (2012); Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013). Na segunda passagem, ele tem 39 jogos e seis gols.

O amistoso entre Londrina x Corinthians será o último teste do Timão antes da estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU na próxima terça-feira (02), às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu.