Home Futebol Paulo Nunes elege treinador “diferenciado” no futebol brasileiro: “Fora da curva”

Paulo Nunes elege treinador “diferenciado” no futebol brasileiro: “Fora da curva”

Comentarista aponta dificuldades de Fernando Diniz, mas ressalta: “Trabalho é peculiar”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Paulo Nunes, comentarista do SporTV

Paulo Nunes fala sobre Fernando Diniz. Foto: Reprodução

Durante o programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira (27), o comentarista Paulo Nunes elegeu Fernando Diniz, do Fluminense, como um treinador diferenciado do futebol brasileiro. Primeiramente, o ex-jogador avaliou os motivos do insucesso do comandante na seleção brasileira:

PUBLICIDADE

“Sou fã incondicional do Diniz. As equipes que ele coloca em campo, elas são muito organizadas, mas tem que ter tempo de trabalho. Nesse período que ele passou na seleção, ele não conseguiu fazer isso. Foi muito claro, nem estou falando só de resultados, estou falando do jogo bem jogado, dos atletas entenderem”, analisou ele, que elogiou logo em seguida:

“Ele é diferenciado, fora da curva, o trabalho é peculiar, é dele”, disse.

PUBLICIDADE

Diniz foi o escolhido pela CBF para comandar a seleção enquanto Carlo Ancelotti não dava uma resposta definitiva. Apesar do bom começo, o jovem técnico não conseguiu ter uma sequência boa e foi demitido do cargo interino após três derrotas seguidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Dorival Júnior, que fez ótimo trabalho em Flamengo e SPFC nos últimos dois anos, foi contratado para ser o treinador da maior campeã do mundo. Em dois amistosos contra seleções da Europa, ele mostrou bons sinais e começou a trajetória com o ‘pé direito’.

Paulo Nunes comentou sobre o trabalho do novo comandante: “Primeiro, ele tem merecimento de estar lá na seleção. Segundo, todas as equipes para onde ele foi, a maioria estava muito mal e ele chega e encontra soluções rápidas. A gente poderia passar vergonha nesses dois amistosos, não foi o que aconteceu”, afirmou.

De fato, ele assumiu o Flamengo em crise em 2022 depois do péssimo trabalho do português Paulo Sousa. Na ocasião, a equipe carioca deu a volta por cima e foi campeã da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. No São Paulo, no ano passado, também não chegou em um cenário favorável, mas conseguiu conduzir o Tricolor do Morumbi até o título da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Dorival empolga na seleção

O treinador assumiu em meio ao caos e venceu a Inglaterra em pleno Wembley, com gol de Endrick. Nesta terça-feira (26), a seleção não jogou bem, porém foi capaz de correr atrás do resultado e empatar por 3 a 3.

Os próximos confrontos acontecem em junho, antes da Copa América, contra México e Estados Unidos.