Home Futebol Paysandu atropela o Manaus e encara o Remo nas semifinais da Copa Verde

Paysandu atropela o Manaus e encara o Remo nas semifinais da Copa Verde

Papão faz dois na reta final da partida contra a equipe manauara e segue vivo no torneio regional nortista, com duelo marcado contra o arquirrival

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Paysandu x Manaus Copa Verde

Nicolas foi destaque na vitória do Paysandu contra o Manaus que rendeu vaga nas semifinais da Copa Verde. (Créditos: Jorge Luís Totti/Paysandu)

O Paysandu levou um susto, mas conseguiu evitar a disputa por pênaltis ao bater o Manaus por 4 a 1 neste domingo (24), nas quartas de final da Copa Verde. O Gavião do Norte saiu na frente logo nos primeiros minutos, com Roney, enquanto João Vieira, Nicolas duas vezes, e Edinho deram a vitória ao Papão.

PUBLICIDADE

O Paysandu chegou para o duelo precisando vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais da Copa Verde e cumpriu sua missão. Agora, o Papão vai para a disputa de clássico contra o Remo na próxima fase do torneio nortista. Já o Manaus se despede do competição.

Paysandu deslancha nos último minutos contra o Manaus para confirmar clássico contra o Remo na Copa Verde

Após perder para o Gavião do Norte no primeiro encontro, o Papão precisava vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio regional sem passar por cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE

A equipe paraense levou um ‘susto’ no começo, mas se ajeitou, goleou e agora vai enfrentar o arquirrival Remo nas semifinais.

Logo aos seis minutos, Roney abriu o placar para o Manaus e aumentou a vantagem agregada nas quartas de final da Copa Verde. Porém, o Paysandu manteve a cabeça no lugar e tratou de buscar o resultado ainda no primeiro tempo.

Aos 15 minutos, Nicolas cabeceou e o goleiro Vinicius acabou aceitando, colocando o Paysandu em igualdade com o Manaus. Pouco depois, aos 29 minutos, João Vieira desviou cruzamento de Edílson e determinou a virada do Papão.

Precisando de um gol para avançar na Copa Verde, o Paysandu viu o Gavião do Norte vir para o ataque na segunda etapa. No entanto, o ímpeto do Manaus diminuiu com a expulsão de Felipe Eduardo.

PUBLICIDADE

O tento que dava a classificação ao Papão veio aos 37 minutos, com Edinho achando Nicolas livre e o atacante aproveitando a chance para fazer 3 a 1. Já com a vaga nas mãos, o Paysandu se armou para o contra-ataque e a estratégia deu certo.

Aos 47 minutos, Nicolas roubou a bola no ataque e retribiu o passe para Edinho, que anotou o quarto gol dos paraenses diante do Manaus, dando números finais às quartas da Copa Verde.

Após eliminar o Manaus, o Paysandu já sabe que terá pela frente uum grande confronto no torenio regional nortista. Isso porque o Papão vai encarar o arquirrival Remo nas semifinais, ainda em data a definir.