Matheus Nogueira: goleiro pode deixar o Paysandu durante o 1° turno do Brasileirão Série B (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)
Titular no acesso para o Brasileirão Série B, Matheus Nogueira reconheceu que pode deixar o elenco do Paysandu em breve. O goleiro está emprestado pela Portimonense, equipe que disputa o Campeonato Português.
Conforme o site Transfermarkt, o profissional tem contrato até o dia 30 de junho de 2024 com o clube do Pará. Em entrevista concedida à Rádio Liberal, o boleiro falou sobre o seu futuro.
“Todo mundo sabe da minha vontade: torcida, diretoria, o próprio Portimonense e meus empresários. Mas é esperar o aval deles”, iniciou Matheus Nogueira, após a vitória do Papão por 4 a 0, diante do Águia de Marabá.
“Tem coisas que não está nas nossas mãos. O Paysandu está fazendo o possível, mas tem que esperar a liberação”, acrescentou.
De acordo com o arqueiro, o seu desejo em permanecer no Papão pesa em um possível acordo. Entretanto: “Tem que ver o lado deles. É difícil. A Portimonense é um clube muito bom, é SAF. Tem essa questão mais burocrática. Vamos brigar até o final”, garantiu.
Caso o empréstimo não seja renovado, Matheus deixaria o Paysandu com o Brasileirão Série B em andamento. Segundo a tabela básica do torneio, a 13ª rodada está marcada para ocorrer nos dias 28, 29 ou 30 de junho.
O time alviceleste fará a sua estreia contra o Santos e a data do jogo ainda não foi confirmada pela CBF.
Ouça a entrevista de Matheus Nogueira
Paysandu é finalista do Parazão
Conforme já destacado, o Papão goleou o Águia de Marabá por 4 a 0, no estádio Banpará Curuzu. Com o resultado, a equipe treinada por Hélio dos Anjos se tornou a primeira finalista do Campeonato Paraense (Parazão) e vai decidir o título com Remo ou Tuna Luso.

