Home Futebol PC Gusmão elege quem são melhores: goleiros dos anos 90 ou os de hoje 

PC Gusmão elege quem são melhores: goleiros dos anos 90 ou os de hoje 

Ex-arqueiro fez um comparativo entre os goleiros do passado e os atuais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
PC Gusmão elege quem são melhores: goleiros dos anos 90 ou os de hoje 

PC Gusmão em passagem pelo Ceará (Reprodução - Instagram - PC Gusmão)

O técnico e ex-goleiro PC Gusmão foi entrevistado pelo Charla Podcast, onde avaliou o atual momento dos arqueiros brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os caras eram altíssimo nível em função da representatividade. Hoje, o vínculo do atleta é diferente. Quando você fala do Rogério Ceni você pensa em São Paulo. Hoje o vínculo é pequeno, quantos grandes goleiros não passaram pelo Vasco, Fluminense e Flamengo que não tiveram a representação?”, iniciou PC Gusmão.

“Eu fiquei no Vasco por um grande tempo e fui reserva do Acácio por muito tempo. Foram as décadas, hoje você não tem a identificação que tínhamos antes”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acácio atuou no Vasco entre os anos de 1982 e 1991. Além de conquistar títulos importantes com a camisa Cruzmaltina, o arqueiro também teve a oportunidade de atuar na Copa do Mundo de 1990, sendo reserva de Taffarel na seleção brasileira.

Treinador de goleiros

Outro tema abordado por PC Gusmão foi a importância de um treinador de goleiros para um determinado clube. O ex-arqueiro relatou uma experiência que teve no Vasco da Gama, quando precisou convencer Eurico Miranda a dar um maior incentivo à função.

“Eu peguei muita resistência como treinador de goleiro no Vasco. Imagina mostrar para o Eurico Miranda a importância de estar viajando para efetuar um trabalho. Em 1995 fui para o Fluminense, fui campeão pelo Fluminense com o gol de barriga do Renato e em 1996 fui para o Flamengo”. finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective