Home Futebol Pilhado cita Flamengo e crava quatro favoritos na Libertadores: “Virou um Brasileirão”

Pilhado cita Flamengo e crava quatro favoritos na Libertadores: “Virou um Brasileirão”

Jornalista pontua força dos clubes brasileiros e diz que apenas River Plate bate de frente

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Pilhado cita Flamengo e crava quatro favoritos na Libertadores: “Virou um Brasileirão”

Pilhada crava favoritos na Copa Libertadores da América. Foto: Reprodução

Em debate no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Pilhado cravou quem são os favoritos na Copa Libertadores da América em 2024. Ele mencionou o Flamengo, destacou a força dos brasileiros e indicou que apenas River Plate pode bater de frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que não tem mais tanta disputa na Libertadores como já teve. Se for ver, só quem pode ganhar é Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e River Plate”, cravou o jornalista, que em seguida indicou outros clubes que não podem ser descartados por conta da tradição:

“A gente bota o São Paulo e o Grêmio por serem grandões”, ressaltou. Pilhado ainda falou sobre o Botafogo: “Eu acho muito difícil (ganhar). Depois do que fez naquele Brasileirão (do ano passado)… Mas é outro time que vai dar trabalho para qualquer um. Agora o resto, tirando os brasileiros e o River Plate, são times muito fracos. Virou um Brasileirão de mata-mata com os melhores times do Brasil e mais River e Boca”, definiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Prado também analisou a disputa: “Nem todos (clubes brasileiros) vão chegar. Um brasileiro no meio do caminho pode cair para um equatoriano, paraguaio… Mas eu concordo que, para título, para ser campeão, apenas o River Plate (que pode ameaçar)”, afirmou o jornalista; assista:

Nos últimos anos, o futebol brasileiro dominou a América do Sul com cinco títulos seguidos: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023). Apenas River Plate e Boca Juniors conseguiram “quebrar a ordem” para chegar na decisão da competição, mas ambos perderam.

PUBLICIDADE

Com ampla vantagem financeira e técnica, a tendência é que novamente clubes do Brasil sejam protagonistas na Libertadores. Sete times representam o país verde e amarelo: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective