Home Futebol Pilhado cita Flamengo e crava quatro favoritos na Libertadores: “Virou um Brasileirão”

Pilhado cita Flamengo e crava quatro favoritos na Libertadores: “Virou um Brasileirão”

Jornalista pontua força dos clubes brasileiros e diz que apenas River Plate bate de frente

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Pilhado fala sobre Flamengo e brasileiros na Libertadores

Pilhada crava favoritos na Copa Libertadores da América. Foto: Reprodução

Em debate no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Pilhado cravou quem são os favoritos na Copa Libertadores da América em 2024. Ele mencionou o Flamengo, destacou a força dos brasileiros e indicou que apenas River Plate pode bater de frente.

PUBLICIDADE

“Eu acho que não tem mais tanta disputa na Libertadores como já teve. Se for ver, só quem pode ganhar é Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e River Plate”, cravou o jornalista, que em seguida indicou outros clubes que não podem ser descartados por conta da tradição:

“A gente bota o São Paulo e o Grêmio por serem grandões”, ressaltou. Pilhado ainda falou sobre o Botafogo: “Eu acho muito difícil (ganhar). Depois do que fez naquele Brasileirão (do ano passado)… Mas é outro time que vai dar trabalho para qualquer um. Agora o resto, tirando os brasileiros e o River Plate, são times muito fracos. Virou um Brasileirão de mata-mata com os melhores times do Brasil e mais River e Boca”, definiu.

PUBLICIDADE

Bruno Prado também analisou a disputa: “Nem todos (clubes brasileiros) vão chegar. Um brasileiro no meio do caminho pode cair para um equatoriano, paraguaio… Mas eu concordo que, para título, para ser campeão, apenas o River Plate (que pode ameaçar)”, afirmou o jornalista; assista:

Nos últimos anos, o futebol brasileiro dominou a América do Sul com cinco títulos seguidos: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023). Apenas River Plate e Boca Juniors conseguiram “quebrar a ordem” para chegar na decisão da competição, mas ambos perderam.

Com ampla vantagem financeira e técnica, a tendência é que novamente clubes do Brasil sejam protagonistas na Libertadores. Sete times representam o país verde e amarelo: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE