Home Mercado da Bola Polêmica extracampo faz Gabigol “perder força” no Corinthians; entenda

Polêmica extracampo faz Gabigol “perder força” no Corinthians; entenda

Atacante é desejo antigo do Timão, mas o clube quer aguardar julgamento que o jogador tem pela frente   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Gabigol, do Flamengo

Gabigol é interesse antigo do Corinthians - Wagner Meier/Getty Images

Não é de hoje que o Corinthians ‘flerta’ com Gabigol, atualmente no Flamengo, mas neste momento o atacante perdeu força no clube. Uma apuração do jornal ‘Gazeta Esportiva’, diz que antes de voltar a falar na chegada de Gabigol, o clube quer aguardar a conclusão do julgamento do atleta.

PUBLICIDADE

Vale citar que Gabriel Barbosa será julgado em relação a uma suposta tentativa de fraude do exame de doping. A sessão no Tribunal de Justiça Antidopagem (TJD-AD) começou na segunda-feira (18), foi paralisada e volta na segunda (25).

Sobre o episódio, foi no dia 8 de abril de 2023, às vésperas de um jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

O artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem diz que: “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle de dopagem por um atleta ou outra pessoa” pode dar uma sanção de até quatro anos.

No momento o Corinthians quer esperar o julgamento de Gabigol  

Assim, caso não exista uma punição para Gabigol, o Timão pode considerar novamente a contratação do atacante. Lembrando que o jogador tem contrato com o Flamengo até o final do ano.

Sobre renovação com o clube carioca, tudo está parado, pois a diretoria do Flamengo também aguarda a conclusão do julgamento do atleta.

No Corinthians, desde que o presidente Augusto Melo assumiu, ele fala que quer contar com o futebol de Gabigol no Timão.

PUBLICIDADE

Por fim, apesar de Gabigol ter uma identificação forte com o time do Flamengo, no Corinthians muitos acreditam que ele é a ‘cara’ do Timão.