Último jogo do Palmeiras no Allianz foi contra o Santos, em 28 de janeiro. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras hoje (9) entra em campo para encarar o Botafogo-SP pela 12ª rodada do Paulistão. Mandante do duelo, o Verdão não conta com o Allianz Parque, que ainda passa por reformas, e deve fazer a partida de quartas de final do Campeonato Paulista longe de sua arena.
No momento, o Allianz Parque segue interditado pela Federação Paulista de Futebol e não está apto a receber o embate contra o Pantera na última partida da fase de grupos do Paulistão. O jogo contra a Ponte Preta, nas quartas de final, também deve ficar de fora da arena.
Assim, o Palmeiras manda o jogo contra o Botafogo-SP na Arena Barueri, como tem feito nos últimos compromissos. A previsão é de que o Allianz Parque fique disponível para o Verdão a partir de 12 de março.
No entanto, a partida de quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, deve ocorrer 17 ou 18 de março. Dessa maneira, não há tempo hábil para o Alviverde cumprir determinação da FPF de solicitar mudança em até 10 dias anteriores ao jogo, o que deve levar o jogo para Barueri.
Além disso, a mandatária do Palmeiras ressaltou que, se o prazo de 12 de março não for cumprido, até mesmo uma eventual semifinal ficaria de fora do Allianz Parque. Antes disso, Leila Pereira afirmou que, mesmo com as reformas sejam concluídas, os jogadores vão ‘avaliar’ o gramado.
Caso os atletas não deem sinal positivo sobre as condições do gramado, o Palmeiras irá manter o mando de campo fora do Allianz Parque até uma aprovação do elenco comandado por Abel Ferreira.
Sem o Allianz Parque, Palmeiras hoje no Paulistão tem a missão de abrir vantagem em relação aos concorrentes
Ainda que o Verdão tenha atuado longe de sua arena nos últimos compromissos pelo Campeonato Paulista, o time comandado por Abel Ferreira conseguiu confirmar a primeira colocação geral com uma rodada de antecedência.
Então, o Palmeiras hoje encara o Botafogo-SP com a missão de abrir vantagem em relação aos demais colocados. A importância é garantir uma vantagem é sustentar a liderança geral, já que os jogos de mata-mata seguem valendo pontuação na classificação geral.
Assim, ter uma distância na pontuação permitira ao Verdão jogar com regulamento a seu favor e ter a vantagem em eventuais avanços de fase.
Neste sábado (9), às 18 horas (de Brasília), o Palmeiras recebe o Botafogo-SP na Arena Barueri no encerramento da primeira fase do Paulistão.

