Home Futebol Premier League: Richard Hughes é o novo diretor esportivo do Liverpool

Premier League: Richard Hughes é o novo diretor esportivo do Liverpool

Após a saída de Jorg Schmadtke, os Reds trazem o ex-dirigente do Bournemouth para trabalhar na contratação de atletas

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Richard Hughes, diretor Liverpool

Richard Hughes durante jogo da EFL Sky Bet League - IMAGO / Pro Sports Images

O Liverpool vive uma temporada que traz um momento de transição significativa para o clube. A tão anunciada despedida do técnico Jurgen Klopp, tem um simbolismo muito forte de um fim de uma era para os Reds.

PUBLICIDADE

Ainda, não é só Klopp que se despede, o Liverpool também viu Jorg Schmadtke deixar o cargo de diretor esportivo do clube.

Portanto, diante dessas mudanças de alto escalão, de acordo com o site ‘Goal’, o Liverpool enfrenta o desafio de manter a estabilidade e a continuidade na gestão do clube, e voltar a ser um time vencedor.

PUBLICIDADE

Richard Hughes assumirá a função de diretor esportivo no Liverpool a partir da próxima temporada

Com isso, embora o sucessor de Jurgen Klopp no comando técnico ainda não tenha sido definido ou revelado, a questão do novo diretor esportivo já foi resolvida com o anúncio de que Richard Hughes assumirá a função a partir da próxima temporada.

Vale citar que o escocês de 44 anos, ex-jogador da seleção inglesa, que atualmente era o diretor técnico do Bournemouth, teve um papel de extrema importância nas contratações de atletas para o clube que tem sua sede próximo da capital Inglesa a cidade de Londres.

Por fim, no Liverpool, Richard Hughes também será responsável pelas novas contratações do clube.

Sob o comando de Hughes, o Bournemouth contratou jogadores como Illia Zabarnyi, Dominic Solanke, Nathan Ake e Aaron Ramsdale.

PUBLICIDADE