Home Futebol Preparador físico diz que Flamengo está se preparando para jogos na altitude na Libertadores

Preparador físico diz que Flamengo está se preparando para jogos na altitude na Libertadores

Rubro-negro avaliou a queda de rendimento na altitude; clube tem uma alternativa para conquistar bons resultados

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Jogadores do Flamengo em 2023

Preparador físico encontrou uma alternativa para enfrentar a altitude (Buda Mendes/Getty Images)

O Flamengo enfrentará o Bolivar e o Millionarios na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. As duas equipes mandam os seus jogos na altitude e este fator é motivo de preocupação para os torcedores. Para o preparador físico Fábio Mahseredjian, o time está apto para suportar o ar rarefeitos das montanhas sul-americanas.

PUBLICIDADE

“Continuar evoluindo em termos de potência e velocidade. Nós ganhamos resistência aeróbica, aeróbia e força. O objetivo principal é evoluir em termos de potência e velocidade”, iniciou em entrevista à FlaTV.

Para conquistar um bom resultado nestes dois jogos, o Rubro-Negro aposta em uma logística envolvendo o horário do desembarque em La Paz e Bogotá.

PUBLICIDADE

“Nós sabemos o que envolve jogar em altas altitudes. Os sintomas agudos começam a aparecer seis horas depois. Provavelmente nós vamos na hora do jogo”, finalizou.

Flamengo na Libertadores

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, demonstrou preocupação com a altitude no dia do sorteio da Copa Libertadores. O Rubro-Negro terá como oponentes o Palestino, o Bolivar e o Millionarios. Os dois últimos mandam os seus jogos em regiões que estão acima do nível do mar.

O primeiro jogo do Mengão será contra o Millionarios, fora de casa, no dia 2 de abril. O duelo está previsto para às 19h, de Brasília.

PUBLICIDADE