Home Novidades Presidente da França, Emmanuel Macron faz promessa sobre a Olímpiada de Paris

Presidente da França, Emmanuel Macron faz promessa sobre a Olímpiada de Paris

Governante francês foi ousado ao prometer nadar no Rio Sena; águas eram consideradas impróprias para a prática da natação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Emmanuel Macron

Presidente francês foi ousado em sua promessa (Shaun Botterill/Getty Images)

O presidente Emmanuel Macron, da França, quer acabar com as polêmicas no entorno do Rio Sena. O governante prometeu mergulhar no local para comprovar que as águas estão aptas para receber as provas dos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Segundo Macron, houve um investimento “extraordinário” para tornar o rio seguro para a prática da natação. A promessa do presidente está associada a uma pergunta de um repórter, que questionou se Emmanuel nadaria no Sena. O presidente não titubeou em responder: “Eu, sim, irei”.

No entanto, o governante voltou atrás e adotou um discurso bem humorado, se referindo ao jornalista. “Não vou te dar a data: há o risco de você estar lá”, completou.

PUBLICIDADE

Interdição do Rio Sena

O Rio Sena é um dos maiores rios da França, estando localizado no centro de Paris. O local conta com uma série de pontes e com o transporte de barcos turísticos. As condições das águas são consideradas impróprias devido a rede de esgoto rudimentar, implementada no século XIX.

Desta forma, o banho no Rio Sena acabou sendo proibido no ano de 1923. Houve um esforço coletivo do governo e do comitê olímpico para que as águas possam receber as provas de natação. De acordo com o presidente Macron, o rio está apto para esta finalidade.

Better Collective