Home Futebol Provável escalação da seleção brasileira pode ter 2 jogadores do Brasileirão Série A

Provável escalação da seleção brasileira pode ter 2 jogadores do Brasileirão Série A

Dorival Júnior irá estrear pelo Brasil em amistoso neste sábado (23) contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira entrará em campo pela primeira vez na temporada amanhã (23). Dorival Júnior dirigirá o Brasil pela primeira vez em amistoso contra a Inglaterra em Wembley, a partir das 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

O novo técnico do escrete canarinho optou por vários jogadores com quem trabalhou em suas recentes passagens por Flamengo e São Paulo. Além disso, Dorival Júnior terá à disposição, nos dois amistosos da Data FIFA, nove jogadores que atuam no Brasileirão Série A. O Brasil também enfrentará a Espanha em Madrid na próxima terça (26).

Conforme informações do jornalista Cahê Mota para o GE, destes nove atletas, dois estão bem cotados para começarem a partida contra o English Team. Na escalação esboçada ontem (21) por Dorival Júnior, o goleiro Bento, do Athletico-PR, deve vencer a disputa contra Rafael (SPFC) e Léo Jardim (Vasco). Na defesa, o rubro-negro Fabrício Bruno também tem ótima possibilidade de ser titular.

PUBLICIDADE

A provável escalação que treinou nesta quinta-feira (21) tem Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha. A tendência é que nomes como Ayrton Lucas e Endrick iniciem no banco de reservas.

Confira os jogadores à disposição da seleção brasileira

  • Goleiros: Bento (Athletico), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo)
  • Laterais: Ayrton Lucas (Flamengo), Danilo (Juventus), Wendell (Porto) e Yan Couto (Girona)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid)