Santos hoje decide vaga para as semifinais do Paulistão (foto: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos hoje (dia 17 de março de 2024) enfrenta a Portuguesa, a partir das 20h15 (horário de Brasília), no estádio Vila Belmiro. O duelo é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista (Paulistão).
O time classificado para a fase seguinte vai ser definido após a realização de um jogo apenas. A expectativa é de que o treinador santista, Fábio Carille, mantenha a base do time titular.
Há dúvidas em dois setores. Felipe Jonatan e Hayner disputam a vaga na lateral-esquerda. Já Pedrinho e Guilherme concorrem para formar o ataque do time paulista.
Nesse sentido, a provável escalação do Peixe é formada por: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Otero, Furch e Guilherme (Pedrinho).
“A expectativa é muito grande. Estamos está muito felizes, fizemos uma preparação muito boa e esperamos fazer o melhor dentro de campo. Todos unidos, atacando e defendendo. Tem de ser igual para mais que o último jogo”, declarou Otero.
O meio-campista também falou sobre a presença da torcida, na Vila Belmiro. “Ajuda bastante e, com certeza, a gente vai estar com o apoio deles, porque eles fazem a festa toda”, acrescentou.
Santos tem jogadores convocados para Data Fifa
Otero e Rincón foram listados para representar a Venezuela, nos amistosos contra Itália e Guatemala, adversários dos dias 21 e 24 de março, respectivamente. Os dois jogos serão realizados nos Estados Unidos.
“É uma boa fase que eu estava esperando há muito tempo. Fico muito feliz. Graças a Deus estão acontecendo as coisas e espero que continue dessa forma”, comemorou Otero.
“Obviamente eu tenho que merecer, continuar trabalhando, com a mesma humildade, ajudando a equipe, correndo e defendendo. Acho que dessa forma a gente consegue tudo”, finalizou.

