Home Futebol PSG quer contratar zagueiro Murillo, ex-Corinthians; saiba mais 

PSG quer contratar zagueiro Murillo, ex-Corinthians; saiba mais 

Paris Saint-Germain disputa jovem jogador formado pelo Timão com Atlético de Madrid e outros clubes europeus

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Murillo, zagueiro

Murillo em jogo do Nottingham Forest contra o Brighton pela Premier League (IMAGO/Sportimage)

A equipe do Paris Saint-Germain está se planejando intensamente para um ano de competições acirradas em 2024/2025. Diante da iminente saída de Kylian Mbappé, o time parisiense encontra-se diante de um marco decisivo em sua trajetória.

PUBLICIDADE

O astro global está prestes a trocar o PSG pelo gigante Real Madrid. Essa mudança cria um vácuo significativo no setor ofensivo do clube, exigindo uma busca cuidadosa por um substituto à altura.

Entre os jogadores considerados para a posição, figuram nomes como Victor Osimhen (Napoli), Rafael Leão (AC Milan), Marcus Rashford (Manchester United) e Luis Díaz (Liverpool). Porém, não é apenas para o ataque que o PSG considera opções.

PUBLICIDADE

Uma defesa central mais robusta

Além da partida de Mbappé, há uma necessidade crítica de fortalecimento na defesa central do Paris Saint-Germain, especialmente depois de uma série de contusões.

Com peças chaves como Presnel Kimpembe e Milan Skriniar frequentemente fora de combate, o técnico Luis Enrique teve que exercitar a criatividade para assegurar que a equipe continuasse apresentando uma defesa confiável.

O Paris Saint-Germain, conhecido por sua busca ativa por atletas promissores, coloca seus olhos agora sobre o talento de Murillo, do Nottingham Forest. Como informado pelo Daily Mail, essa escolha reflete o interesse do clube em fortalecer sua defesa com novos talentos.

A equipe da capital francesa mantém um olhar atento sobre as joias que despontam na Premier League. Entre eles está Murillo, zagueiro brasileiro de apenas 21 anos, que atualmente defende o Nottingham Forest, de acordo com o site Les Transferts.

Seu nome está na pauta do PSG e também na de outros gigantes do futebol europeu, como Barcelona, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Newcastle. 

A versatilidade e o potencial de Murillo o tornam um alvo cobiçado no mercado, sendo que o PSG parece estar preparado para entrar na disputa pelo jogador. Aos 21 anos, Murillo desembarcou no Nottingham Forest em agosto de 2023 vindo do Corinthians, com um acordo que custou 12 milhões de euros (R$ 65 milhões). 

Com menos de uma temporada na primeira divisão inglesa, o atleta já chama a atenção de clubes renomados, apesar do desempenho não tão positivo de sua equipe. Seu contrato, válido até 2028, poderia representar uma barreira nas negociações, mas isso não parece desanimar os interessados.

PUBLICIDADE

No ínterim, o talentoso zagueiro segue focado no seu crescimento na Premier League, deixando o seu futuro a cargo dos empresários e dos clubes que desejam adicionar seu perfil promissor aos seus elencos.

Atlético de Madrid é principal concorrente do PSG

O Paris Saint-Germain pode ter um ‘competidor’ em solo espanhol. O Atleti também demonstrou interesse em reforçar sua defesa com a contratação de um promissor zagueiro brasileiro para o próximo período de contratações.

Em busca de um novo nome para compor a zaga para a temporada vindoura, o time do Atlético Madrid parece já estar em movimento para assegurar reforços. De acordo com informações do site Les Transferts, o alvo dos colchoneros também seria o jovem Murillo.

Com uma temporada notável, marcando um gol em 24 partidas disputadas em todas as competições, Murillo tem seu valor de mercado estimado em cerca de 25 milhões de euros — isso geraria cerca de 20 milhões de reais para o Corinthians, que teria direito a 15% do total da negociação.

PUBLICIDADE