PSG tem desfalques contra o Monaco; veja quem está fora
Paris Saint-Germain é favorito para vencer o clássico diante dos Monegascos da 24ª rodada do Campeonato Francês, mas Luis Enrique terá que lidar com ausências
Luis Enrique tem desfalques confirmados e dúvidas para escalar o PSG contra o Monaco. (Créditos: Alex Grimm/Getty Images)
Líder isolado da Ligue 1 com 54 pontos, o PSG visita o Monaco nesta sexta-feira (1), às 17h (de Brasília), no Stade Louis II, no Principado de Mônaco, na abertura da 24ª rodada. Para a partida de logo mais, o técnico Luis Enrique tem alguns atletas no departamento médico, além de outros que ainda são dúvidas.
Lesionados estão Presnel Kimpembé, Sergio Rico, Layvin Kurzawa. Para piorar, Marquinhos e Skriniar não tem presença garantida no duelo. “É preciso enfrentar os desafios apesar das lesões, das punições” avisou o treinador espanhol em entrevista coletiva prévia ao jogo.
Dono da terceira melhor campanha, o Monaco venceu o Lens por 3 a 2 na rodada passada e espera hoje fazer a lição de casa. Luis Enrique aponta os perigos que espera ter pela frente no compromisso do PSG.
“O Monaco é uma das melhores equipes do campeonato, é um adversário direto para nós na corrida pelo título. Sabemos que amanhã teremos um jogo difícil e escalaremos uma equipe muito competitiva”, projetou o técnico espanhol na última quinta (29).
“Agora estamos entrando em um período difícil, é o melhor período da temporada, mas será inevitavelmente delicado”, avaliou Luis Enrique.
A provável escalação do PSG diante do Monaco é a seguinte: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Danilo Pereira, Lucas Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruiz e Lee Kang-in; Ousmane Dembélé, Kylian Mbappé e Kolo Muani.
Ficha técnica: Monaco x PSG
- Data: sexta-feira, 1º de março de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Stade Louis II, no Principado de Mônaco, na França;
- Onde assistir: ESPN 2 (TV fechada) e Star+ (streaming).
Monaco: Philipp Kohn; Wilfried Singo, Guillermo Maripán, Mohammed Salisu e Kassoum Ouattara; Takumi Minamino, Youssouf Fofana e Sofiane Diop; Aleksandr Golovin; Wissam Ben Yedder e Folarin Balogun. Técnico: Adi Hutter.
PSG: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Danilo Pereira, Lucas Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruiz e Lee Kang-in; Ousmane Dembélé, Kylian Mbappé e Kolo Muani. Técnico: Luis Enrique.

