Home Futebol PSG vence o Olympique de Marselha e mantém liderança do Campeonato Francês

PSG vence o Olympique de Marselha e mantém liderança do Campeonato Francês

Paris Saint-Germain não encontrou dificuldades para derrotar o adversário no clássico francês

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
PSG x Olympique

Paris Saint-Germain buscou a vitória no clássico francês (Reprodução Twitter - PSG)

O PSG venceu o “Le Classique” contra o Olympique de Marselha neste domingo (31), em partida válida pelo Campeonato Francês, no Vélodrome. Em campo, os parisienses lacraram o marcador em 2 a 0, com gols convertidos por Vitinha e Gonçalo Ramos.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Paris Saint-Germain manteve a liderança da Ligue 1 com 62 pontos. Do outro lado, o Olympique é o sétimo colocado com 39 pontos.

Olympique de Marselha x PSG

O Olympique de Marselha apostou numa postura mais ofensiva, ameaçando a defesa do PSG durante o primeiro tempo. Aubameyang e Veretout desperdiçaram boas oportunidades, que foram neutralizadas pela defesa adversária.

PUBLICIDADE

A resposta do Paris Saint-Germain saiu dos pés de Kolo Muani, que recebeu a pelota dentro da área. O atleta finalizou no ângulo, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Pau López.

O progresso do PSG estimulou ainda mais o time da casa no setor ofensivo. Neste contexto, Lucas Beraldo cometeu uma falta em Aubameyang, sendo expulso no final do primeiro tempo.

Com a vantagem numérica, o Olympique de Marselha quase inaugurou o marcador com Luis Henrique. A resposta do PSG saiu dos pés de Vitinha, que balançou a rede aos sete minutos da etapa final.

Mbappé apresentou um desempenho discreto, tendo poucas oportunidades no ataque. O francês foi substituído por Gonçalo Ramos, que balançou a rede para decretar a vitória nos acréscimos. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE