Home Futebol PVC aponta time brasileiro que tem pior adversário na Libertadores

PVC aponta time brasileiro que tem pior adversário na Libertadores

Comentarista ainda cita coincidência na formação de grupo deste ano com a temporada 2023 na competição continental

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Equipe Independiente del Valle

Independiente del Valle comemora o título da Copa Sul-Americana 2022 (Divulgação/Conmebol)

Após sorteio realizado na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, na noite de ontem (18), os times do Brasil souberam quais serão seus adversários na fase de grupos. Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Palmeiras é o clube brasileiro que vai pegar o rival mais complicado nesta etapa da competição.

PUBLICIDADE

De acordo com o comentarista, o Verdão não terá tarefa fácil no Grupo F, já que terá como um de seus adversários o Independiente del Vale, do Equador, equipe que vem fazendo um ótimo trabalho em competições sul-americanas há quase uma década.

“O Del Valle é o adversário mais difícil. Ele pode ser campeão do grupo do Palmeiras. É uma coisa que a gente não vê no grupo do Flamengo, no grupo do grupo do Fluminense, mesmo no grupo do São Paulo”, avaliou PVC durante live no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O comentarista ainda lembrou da coincidência dos integrantes do grupo do Verdão com o do rival Corinthians em 2023 – o Timão terminou eliminado.

“Esse grupo é engraçado. É o grupo do Corinthians no ano passado. Grupo E. O grupo do Corinthians o ano passado era Independiente del Valle, um argentino (Argentinos Juniors), Corinthians e o Liverpool.”

Por fim, para exaltar os feitos do De Valle, PVC ainda falou sobre a boa formação de jovens jogadores da equipe equatoriana.

“O Independiente del Valle tem o Kendry Paes, que é o Endrick do Equador, mal comparando. Mas é um menino de 16 anos que já está comprado pelo Chelsea”, finalizou o comentarista.

PUBLICIDADE

PVC crê que Flamengo é o favorito ao título da Libertadores

Para o jornalista, o Rubro-Negro, campeão recentemente da Libertadores em 2019 e 2022, lutará pela seu quarto caneco na história e tem a vantagem por ter o melhor grupo de jogadores entre todos os participantes.

“Para mim, o Flamengo é o favorito para conquistar a Libertadores 2024. Flamengo tem também o melhor elenco”, disse PVC.