Home Futebol PVC aponta time “sensação” no futebol brasileiro: “Moderno”

PVC aponta time “sensação” no futebol brasileiro: “Moderno”

Comentarista do canal Paramount+ analisa última atuação e a considera um “massacre tático” do Bahia de Rogério Ceni

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Rogério Ceni, técnico do Bahia

Rogério Ceni, técnico do Bahia - (Buda Mendes/Getty Images)

O Bahia derrotou o Maranhão, por 1 a 0, neste domingo (24), e aumentou ainda mais a vantagem na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, agora com 18 pontos. Apesar do placar magro, a atuação do time comandado por Rogério Ceni foi um “baile”, de acordo com análise do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

PUBLICIDADE

O Bahia de Rogério Ceni ‘sobra’ no Nordeste e promete dar trabalho no Brasileirão e na Copa do Brasil nesta temporada, crê o comentarista esportivo.

“Rogério Ceni tem hoje o melhor time do Nordeste, um dos destaques do Brasil do início de ano. Mais forte do que o Fortaleza, que dá sustos em sua torcida e perdeu duas vezes na mesma semana, para Ceará e Vitória”, cravou PVC em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Sobre a vitória diante do Maranhão, a sexta em sete duelos na Copa do Nordeste, o jornalista aponta que o resultado é enganador.

“O W-M moderno de Rogério Ceni empurrou o Maranhão para o campo de defesa e poderia ter produzido uma goleada. O goleiro Moisés, da equipe de São Luís, foi destaque.”

Por fim, PVC apontou o Tricolor de Aço como favorito na Lampions League e com ano promissor para a sequência da temporada.

“O Bahia começa o ano de modo muito promissor, favorito ao título do Nordeste, taticamente muito bem estruturado por Rogério Ceni”, completou o comentarista.

PUBLICIDADE

O Bahia lidera o grupo B da Copa do Nordeste com 18 pontos, dez a mais que o Fortaleza, segundo colocado, e já está classificado para as quartas de final.

No Campeonato baiano, o time de Ceni está classificado para a decisão contra o arquirrival Vitória nos dois próximos domingos (dias 31 e 7).

PVC aponta Flamengo como favorito na Libertadores

Se na Copa do Nordeste o Bahia é o time mais qualificado para ficar com o título, na Libertadores quem tem mais chances de levantar a taça é o Flamengo, segundo o comentarista.

“Para mim, o Flamengo é o favorito para conquistar a Libertadores 2024. Flamengo tem também o melhor elenco”, disse PVC durante live no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Já para a disputa do Brasileirão, além do mesmo Flamengo, o jornalista ainda citou Palmeiras e Atlético-MG como favoritos.

“Eu acho que será mais equilibrado, pois você vai ter um Bahia muito competitivo. Não acho que o Bahia será um time para ser campeão brasileiro em 2024, mas vai ser o Bragantino. Então, você vai ter mais times desse patamar Bragantino”, opinou PVC.

“Vamos lá: você tem Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG candidatos naturais ao título. Você tem o Fluminense com o estofo de campeão da Libertadores e que se coloca neste patamar”, completou.