Home Futebol PVC crava resultado da final do Campeonato Carioca e manda recado ao Flamengo

PVC crava resultado da final do Campeonato Carioca e manda recado ao Flamengo

Decisão do Campeonato Carioca começa a ser definida neste sábado, entre Nova Iguaçu x Flamengo, no Maracanã

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Flamengo x Nova Iguaçu

Flamengo x Nova Iguaçu disputam final do Campeonato Carioca (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, não teve dúvidas sobre o resultado do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, entre Nova Iguaçu x Flamengo, e em sua coluna do UOL Esporte apostou na vitória rubro-negra.

PUBLICIDADE

Para ele, o Flamengo é o favorito para o confronto, mas o alerta foi dado de que o Nova Iguaçu foi o único time a marcar no Fla no Campeonato Carioca. Mesmo que contra o time sub-20, o finalista do Carioca conseguiu furar a melhor defesa da história do Estadual do Rio de Janeiro.

“Dono da melhor defesa da história do Campeonato Carioca, o Flamengo é favorito”, cravou PVC, porém, seguindo.

PUBLICIDADE

“Claro que é preciso ter respeito pelo Nova Iguaçu, pela campanha e por ser o único time a marcar no rubro-negro, mesmo sub-20.”

Nova Iguaçu x Flamengo no Maracanã

O Nova Iguaçu eliminou o Vasco da Gama na semifinal do Campeonato Carioca após dois jogos disputados no Maracanã. Na ida, o empate foi por 1 a 1, enquanto na volta, a equipe venceu por 1 a 0 com gol de Bill, ex-Flamengo.

O Flamengo, por sua vez, derrubou o rival Fluminense em dois jogos, também disputados no Maracanã, com vitória por 2 a 0 no jogo de ida e um empate por 0 a 0 na volta.

Na Taça Guanabara, Flamengo e Nova Iguaçu fizeram as melhores campanhas. O Fla foi o campeão com 27 pontos, distribuídos em oito vitórias e três empates. O Nova Iguaçu, por sua vez, terminou na segunda colocação com 24 pontos, distribuídos em sete vitórias, três empates e apenas uma derrota.

PUBLICIDADE

Os artilheiros do Estadual são das duas equipes. O líder é Pedro, que marcou nove gols, e o vice é Carlinhos, do Nova Iguaçu, com oito tentos no torneio. O jogador, inclusive, foi será reforço do Flamengo após o Carioca.