Home Futebol PVC diz que Flamengo pode bater recorde do Borussia Dortmund

PVC diz que Flamengo pode bater recorde do Borussia Dortmund

Comentarista apontou que o clube brasileiro poderia, se tivesse a oportunidade, bater o recorde mundial que é do clube alemão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Torcida do Flamengo, Maracanã

Torcida do Flamengo no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)

A notícia do jornalista Rodrigo Mattos, de que o Flamengo quer construir um estádio próprio para 75 mil pessoas, foi aprovada pelo comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Ele disse que esse é o limite ideal e que o clube não precisa de um estádio para 100 mil, como vários torcedores esperavam.

PVC deixou claro que o Flamengo tem potencial para aumentar sua média de público e, por isso, deve pensar em expandir o seu futuro estádio posteriormente. Ele lembrou que a Premier League prefere manter os estádios cheios, mas com capacidades menores que anteriormente.

PUBLICIDADE

“É possível subir o público e o Flamengo tem potencial para 100 mil espectadores. Passo a passo. O exemplo é sempre a Premier League.

Depois da reforma do futebol inglês, as medidas de combate à violência fizeram os palcos diminuírem de tamanho, para aumentar a segurança”, escreveu PVC, que lembrou a redução do Old Trafford, do Manchester United, de 77 mil para 68 mil espectadores.

No Brasil, a maior média de ocupação total do estádio é do Palmeiras, no Allianz Parque, com 83%. Por isso, pensando em uma casa cheia, o ideal para PVC é que o Flamengo construa um estádio com capacidade menor para mantê-lo lotado e posteriormente expandi-lo

PVC acredita em média maior que o recorde mundial

A maior média de público do mundo, há anos, é do Borussia Dortmund, atinge 80 mil torcedores por partida. Para PVC, o Flamengo tem potencial para bater esse recorde.

PUBLICIDADE

“O Flamengo precisa, hoje, de um estádio pouco maior do que o Maracanã: 75 mil lugares. É justo. E planejamento para subir esse palco para alcançar 100 mil pessoas, quando o clube atingir média superior a 90 mil por jogo”, disse PVC.:

“Significará ultrapassar o Borussia Dortmund, que recebe 80 mil por partida, a maior média do planeta. O Flamengo pode. Com planejamento muito detalhado.”, concluiu.