Home Futebol PVC elogia convocação de atacante para seleção brasileira: “É justa”

PVC elogia convocação de atacante para seleção brasileira: “É justa”

Brasil convocou atacante que está no futebol português, mas que é pouco conhecido de grande parte do torcedor

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PVC elogia Galeno

Galeno no Porto (Divulgação / X / Porto)

O atacante Galeno, do Porto, foi convodado por Dorival Júnior para fazer parte da seleção brasileira nos jogos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Ele chega para a vaga que era de Gabriel Martinelli, do Arsenal, cortado por lesão. E a chegada de Galeno à equipe nacional foi elogiada por Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Para ele, o atacante mereceu o chamado da seleção brasileira por conta de seus feitos no Campeonato Português e especialmente na Champions League, onde é o principal goleador do Porto com cinco gols marcados.

Além disso, PVC chamou a atenção para o fato de que Galeno é um atleta na mira da seleção portuguesa, que ainda pode convocá-lo caso ele não aceita o chamado de Dorival Júnior para o Brasil.

PUBLICIDADE

“A convocação de Galeno é justa pelo que realiza no Campeonato Português e, principalmente, na Liga dos Campeões. Também é uma forma de não perder um jogador que, se não visse para o Brasil, certamente seria convocado por Portugal”, escreveu PVC, que seguiu sobre o interessa da seleção portuguesa.

“Poderia se juntar, com a camiseta encarnada, a Otávio, Matheus Nunes e Pepe, todos nascidos no Brasil e convocados para a Copa do Mundo do Catar por Fernando Santos (em 2022).”

Galeno não fez carreira no Brasil

Galeno, de 26 anos, jogou no futebol de Goiás, onde foi revelado pelo Trindade e passou pelo Grêmio Anápolis antes de ir em 2016 para o Porto B. Chegou a atuar no time principal, mas foi emprestado para Portimonense e Rio Ave, saindo posteriormente para o Braga em 2019.

O atacante brilhou no clube e em 2021 voltou para o Porto, onde em 2022 se firmou se tornou titular absoluto. Pelo clube, em três temporadas, são 106 jogos disputados, com 29 gols e 17 assistências.

PUBLICIDADE