Home Futebol Veja quando os jogadores do Flamengo entram em campo pelas seleções

Veja quando os jogadores do Flamengo entram em campo pelas seleções

Na final do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro teve seis jogadores convocados para as seleções nessa Data Fifa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Vinã, Arrascaeta, Varela e De la Cruz

Vinã, Arrascaeta, Varela e De la Cruz se apresentando à seleção uruguaia (Instagram/AUF)

Invicto da temporada e aguardando a final do Campeonato Carioca, o Flamengo vive uma ótima temporada sob o comando de Tite, ex-técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Agora, os campeonatos deram uma pausa para a Data Fifa, onde as seleções irão realizar amistosos. E o Rubro-Negro, ao lado do São Paulo, que tiveram seis convocados cada, foram os clubes do Brasileirão Série A que mais cederam jogadores para as seleções.

Mas, apesar de ceder seis jogadores, o Flamengo só teve jogador convocado por duas seleções: Brasil e Uruguai. Foram dois convocados do Brasil e quatro pelo Uruguai.

PUBLICIDADE

Veja todos os convocados do Flamengo:

Brasil
Fabrício Bruno
Ayrton Lucas

Uruguai
Matías Viña
Arrascaeta
De la Cruz
Varela

Quando os jogadores entram em campo na Data Fifa

Tanto Brasil, quanto Uruguai, vão fazer dois amistosos nessa Data Fifa. E ambos jogam no mesmo dia. Os amistosos serão hoje (23) e terça (26).

PUBLICIDADE

O Brasil, porém, terá adversários mais difíceis. O time de Dorival Júnior encara a Inglaterra e a Espanha, enquanto os comandados de Bielsa enfrentam o País Basco e a Costa do Marfim.

Todos os jogos serão na Europa. A seleção brasileira vai atuar na Inglaterra e na Espanha, enquanto a uruguaia vai jogar na Espanha e na França.

Confira a agenda dos jogos:

23/03 (sábado) às 16h (de Brasília) – Inglaterra x Brasil
23/03 (sábado) às 16h (de Brasília) – País Basco x Uruguai
26/03 (terça) às 16h30 (de Brasília) – Costa do Marfim x Uruguai
26/03 (terça) às 17h30 (de Brasília) – Espanha x Brasil

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Flamengo

O próximo compromisso do Mengão será o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. A partida vai acontecer no próximo sábado (30), às 17h.

Depois, na terça (02), o Flamengo já estreia na Libertadores diante do Millonarios, fora de casa. O Rubro-Negro está no grupo E, ao lado de Millonarios, Bolívar e Palestino.