Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira - (Lucas Figueiredo/Getty Images)
O Brasileirão Série A teve nove atletas representando futebol brasileiro na primeira convocação de Dorival Júnior na Seleção, são eles: Bento, Athletico Paranaense, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, do Flamengo, Endrick e Murilo, do Palmeiras, Pablo Maia e Rafael, do São Paulo, Léo Jardim, do Vasco, e André, do Fluminense.
Porém, nem todos os jogadores do Campeonato Brasileiro foram utilizados nos dois amistosos do Brasil.
Quatro jogadores não tiveram oportunidade de entrar em campo desta vez pela seleção brasileira: Murilo, Rafael, Léo Jardim e Ayrton Lucas.
Jogadores do Brasileirão Série A titulares na seleção brasileira
Por outro lado, Dorival Júnior apostou em uma dupla do futebol brasileiro para começar entre os titulares nos jogos do Brasil contra Inglaterra e Espanha.
Bento aproveitou a oportunidade no gol da seleção brasileira e deixou dois rivais do Brasileirão Série A sem entrarem na partida, os goleiros Rafael e Léo Jardim.
Na zaga, o Flamengo esteve presente representado por Fabrício Bruno, que fez dupla com Beraldo, ex-São Paulo, que atua no PSG, da França, hoje.
Reservas que ganharam oportunidades
Mesmo fora dos 11 titulares, outros jogadores do Brasileirão Série A participaram dos jogos do Brasil e o grande destaque foi Endrick, do Palmeiras.
Após sair do banco no duelo contra a Inglaterra, o jogador do Alviverde marcou o gol que rendeu a vitória para a seleção brasileira por 1 a 0.
De saída do futebol brasileiro, Endrick anotou o primeiro gol no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, futuro time do jogador, no amistoso contra a Espanha; o resultado terminou em empate por 3 a 3.
Além do destaque do Palmeiras, Dorival Júnior colocou Pablo Maia, do São Paulo, para jogar no duelo contra a Inglaterra e, no segundo jogo, foi vez de André, do Fluminense, representar o Brasileirão Série A com a camisa da seleção brasileira.

