Home Futebol Quatro jogadores do Brasileirão Série A não entraram nos jogos da seleção brasileira

Quatro jogadores do Brasileirão Série A não entraram nos jogos da seleção brasileira

Dorival Júnior estreou pelo Brasil e elenco tinha nove jogadores que atuam no futebol brasileiro 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Quatro jogadores do Brasileirão Série A não entraram nos jogos da seleção brasileira

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira - (Lucas Figueiredo/Getty Images)

O Brasileirão Série A teve nove atletas representando futebol brasileiro na primeira convocação de Dorival Júnior na Seleção, são eles: Bento, Athletico Paranaense, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, do Flamengo, Endrick e Murilo, do Palmeiras, Pablo Maia e Rafael, do São Paulo, Léo Jardim, do Vasco, e André, do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, nem todos os jogadores do Campeonato Brasileiro foram utilizados nos dois amistosos do Brasil. 

Quatro jogadores não tiveram oportunidade de entrar em campo desta vez pela seleção brasileira: Murilo, Rafael, Léo Jardim e Ayrton Lucas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores do Brasileirão Série A titulares na seleção brasileira 

Por outro lado, Dorival Júnior apostou em uma dupla do futebol brasileiro para começar entre os titulares nos jogos do Brasil contra Inglaterra e Espanha.

Bento aproveitou a oportunidade no gol da seleção brasileira e deixou dois rivais do Brasileirão Série A sem entrarem na partida, os goleiros Rafael e Léo Jardim. 

Na zaga, o Flamengo esteve presente representado por Fabrício Bruno, que fez dupla com Beraldo, ex-São Paulo, que atua no PSG, da França, hoje. 

PUBLICIDADE

Reservas que ganharam oportunidades

Mesmo fora dos 11 titulares, outros jogadores do Brasileirão Série A participaram dos jogos do Brasil e o grande destaque foi Endrick, do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Após sair do banco no duelo contra a Inglaterra, o jogador do Alviverde marcou o gol que rendeu a vitória para a seleção brasileira por 1 a 0.

De saída do futebol brasileiro, Endrick anotou o primeiro gol no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, futuro time do jogador, no amistoso contra a Espanha; o resultado terminou em empate por 3 a 3.

Além do destaque do Palmeiras, Dorival Júnior colocou Pablo Maia, do São Paulo, para jogar no duelo contra a Inglaterra e, no segundo jogo, foi vez de André, do Fluminense, representar o Brasileirão Série A com a camisa da seleção brasileira.

Better Collective