Home Futebol Wanderley cita polêmica de Ana Thaís sobre Endrick e critica Abel: “Foi desperdício”

Wanderley cita polêmica de Ana Thaís sobre Endrick e critica Abel: “Foi desperdício”

Jovem atacante brilhou de novo em vitória do Palmeiras e garantiu classificação para a final

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Endrick brilha no Palmeiras

Endrick escreve nova página no Palmeiras. Foto: Divulgação/Léo Sguaçabia

Grande protagonista do Palmeiras, Endrick brilhou mais uma vez e fez o gol da classificação do Palmeiras para a final do Paulistão, nesta quinta-feira (28), em vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino.

PUBLICIDADE

Em análise sobre o jogo, o jornalista Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, relembrou uma opinião de Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, que no começo do ano passado disse que o ideal seria o jovem atacante voltar para a base com o objetivo de se preparar melhor para o futebol.

“Ano passado muitos pediram que Endrick voltasse para base e disseram que ele não estava pronto”, citou Wanderley.

PUBLICIDADE

A opinião da jornalista foi em março de 2023, quando Endrick estava oscilando no profissional e não tinha se firmado completamente. A declaração de Ana Thaís foi mais em um tom de cuidado do que de crítica ao garoto, mas acabou viralizando de forma negativa; veja o que ela disse na ocasião:

“Uma coisa é você amadurer no time profissional, outra coisa com os seus [atletas da mesma idade]. O Endrick saiu do sub-17 para jogar no profissional muito rápido. Não existe, nem o Ronaldo Fenômeno conseguiria isso. Sempre achei muito difícil o Endrick amadurecer jogando no profissional. É tudo diferente, outra velocidade e até psicologicamente”, declarou ela.

Logo depois dessa opinião, Endrick fez um gol na final do Paulistão e começou a deslanchar de vez. Ele voltou a ser reserva em alguns momentos da temporada, mas se destacou como titular na arrancada do Palmeiras no Brasileirão Série A.

Wanderley Nogueira critica decisões de Abel

PUBLICIDADE

O jornalista da Jovem Pan lamentou o fato do português ter deixado Endrick no banco por muito tempo no ano passado, principalmente em partidas decisivas da Copa Libertadores da América.

“Até ele (Abel) achava que Endrick não estava pronto, usou muito menos do que deveria um grande craque, uma joia do Palmeiras. Foi um desperdício não ter permitido que o torcedor do Palmeiras tivesse visto muito mais do que viu até agora o garoto em campo”, afirmou ele; assista:

Vendido há algum tempo para o Real Madrid, o jogador de 17 anos irá se despedir oficialmente em julho, quando completa 18 anos.

PUBLICIDADE

“Ele tem dia para partir para Madri, deveria ter sido muito mais visto pela torcida. Foi um pecado cometido por Abel”, completou Wanderley.