Home Futebol Real Madrid não encontra dificuldades para vencer o Athletic Bilbao na La Liga

Real Madrid não encontra dificuldades para vencer o Athletic Bilbao na La Liga

Time Merengue apostou no ataque para manter o adversário sob controle

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Real Madrid x Athletic Bilbao

Real Madrid manteve o adversário sob pressão (Florencia Tan Jun/Getty Images))

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 neste domingo (31), em partida válida pela La Liga, no Santiago Bernabéu. Os dois gols do time Merengue foram convertidos pelo brasileiro Rodrygo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time da capital espanhola conquistou 75 pontos, mantendo a liderança do certame. Já o Bilbao é o quarto, com 56.

Real Madrid x Athletic Bilbao

O Real Madrid entrou em campo sem a participação de Vinícius Júnior, que estava suspenso para o confronto desta tarde. Neste contexto, o time Merengue depositou as suas esperanças em Rodrygo, que apresentou grande desenvoltura no campo ofensivo.

PUBLICIDADE

Logo aos oito minutos, o craque recebeu um passe de Brahim Díaz para superar a defesa do Athletic Bilbao. Rodrygo balançou a rede com um belo tiro no ângulo.

O segundo tento da partida foi registrado aos 73′ do segundo tempo. Desta vez, o ex-atleta do Santos recebeu um passe de Jude Bellingham. Em sua trajetória, Rodrygo superou o marcador, marcando um verdadeiro golaço.

O Athletic Bilbao tentou se manter vivo durante o confronto, mas não conquistou espaços na defesa Merengue. Placar final, 2 a 0.