Home Futebol Real Sociedad vence o Cádiz e se mantém na sexta posição da La Liga

Real Sociedad vence o Cádiz e se mantém na sexta posição da La Liga

Txuri-Urdin manteve postura ofensiva durante a partida; equipe busca uma vaga no G-4 da competição

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Real Sociedad x Cadiz

Brais Mendez da Real Sociedad supera a marcação do Cadiz ( Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O Real Sociedad recebeu o Cádiz na tarde desta sexta-feira (15), quando as duas equipes se enfrentaram pela La Liga. No duelo, os mandantes garantiram o triunfo por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Real Sociedad segue na sexta colocação do Campeonato Espanhol, com o total de 46 pontos. Do outro lado, o Cádiz contabiliza 22, estando na zona do rebaixamento do torneio.

Real Sociedad x Cádiz

Os dois times apresentaram um certo equilíbrio no início do primeiro tempo. A proposta ofensiva adotada pelo Real Sociedad impulsionou o time, que inaugurou o marcador aos 28 minutos da etapa com Mikel Merino. O atleta se beneficiou de uma falha da defesa para balançar a rede.

PUBLICIDADE

O Cádiz tentou tentou se recuperar, mas não obteve êxito. O volante Kouamé criou boas oportunidades, sendo neutralizado pela defesa do Real Sociedad.

O Txuri-Urdin voltou para o segundo tempo determinado a decretar o resultado. André Silva recebeu um lançamento, progrediu em velocidade e acabou neutralizado pela zaga adversária.

No final do confronto, o Real Sociedad articulou uma jogada que terminou com Zakharyan na cara do gol. Nada pôde ser feito pelo Cádiz, que testemunhou o segundo tento do time mandante. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE