Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade abre o jogo sobre a sua preparação para as Olimpíadas de Paris

Rebeca Andrade abre o jogo sobre a sua preparação para as Olimpíadas de Paris

Atleta é uma das favoritas a conquistar o ouro olímpico; ginasta revelou detalhes de sua rotina

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Rebeca Andrade, ginasta

Rebeca Andrade é uma das principais atletas do Brasil nas Olimpíadas da França (IMAGO / ZUMA Wire)

Rebeca Andrade é considerada uma das maiores esperanças de medalhas para o Brasil nas Olímpiadas de Paris 2024. Em preparação para o evento, a atleta abordou detalhes de sua rotina no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (19) para a equipe de Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A maturidade e a experiência adquiridas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, podem representar um novo ânimo para Rebeca em Paris. A ginasta destacou um maior equilíbrio para superar as adversidades.

“Eu acho que estou muito mais madura. Tive experiências diferentes em cada momento da minha vida. Hoje minha cabeça está mais preparada para enfrentar momentos difíceis e momentos bons. Quero conquistar coisas incríveis dentro e fora do esporte”, explicou.

PUBLICIDADE

Os bons resultados de Rebeca Andrade estão relacionados a uma rotina de treinamentos com acompanhamento nutricional. Para a ginasta, a fase adulta trouxe uma influência positiva em seu estilo de vida.

“Cada pessoa necessita de algo diferente. A gente tem acompanhamento com o nosso nutrólogo e poucas pessoas sabem que o atleta pode comer de tudo, desde que seja com consciência. Eu acho que essa mudança da infância, adolescência e fase adulta me influenciou de maneira positiva. Eu quero saber sobre o que posso comer e procuro aliar com minha preparação física”, revelou.

Rebeca e a nova safra da ginástica

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro reúne os mais variados atletas que sonham com grandes conquistas. O ginásio da equipe de ginástica olímpica possui alto padrão para a formação de novos atletas. Rebeca destacou o potencial da nova safra brasileira e revelou a sua maior influência no esporte.

“Eu admiro muito as meninas. As que fazem parte da minha construção são as mais antigas. A Daia (Daiane dos Santos) auxiliou no meu crescimento. Hoje temos muita meninas legais”, revelou.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira de ginástica olímpica ainda terá mais um compromisso antes das Olímpiadas de Paris. Trata-se de um preparatório que será realizado na Itália.

“A gente vai para a Itália, onde teremos a nossa primeira semana de competição. Depois vamos ficar duas semanas na França antes de ir para a vila dos jogos olímpicos”, finalizou.