Home Futebol Renata Fan exalta técnico do futebol brasileiro: “Treinador da minha vida”

Renata Fan exalta técnico do futebol brasileiro: “Treinador da minha vida”

Apresentadora do “Jogo Aberto” na Band enalteceu Abel Braga, que foi homenageado pelo ex-presidente colorado Fernando Carvalho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Renata Fan, apresentadora da Band

Renata Fan, apresentadora da Band (Reprodução/Band)

Em seu Instagram, Abel Braga publicou uma homenagem feita por Fernando Carvalho, que presidiu o Internacional entre 2002 e 2006. No último ano de seu mandato, o Colorado celebrou sua primeira Libertadores, além do Mundial de Clubes da Fifa. Na rede social, Renata Fan enalteceu o tributo feito ao treinador.

PUBLICIDADE

A apresentadora do Jogo Aberto na TV Bandeirantes aprovou a escolha de Carvalho, que elegeu Abel Braga como o maior técnico da história colorada. “O treinador da minha vida! Respeito, gratidão e reconhecimento!”, escreveu Renata Fan, nos comentários da postagem na rede social.

O técnico, que encerrou sua trajetória na profissão no Fluminense em 2022, agradeceu ao ex-presidente do Internacional. “Obrigado ao mestre Fernando Carvalho pela linda homenagem”, publicou, na legenda do post. O profissional não trabalha no futebol desde quando deixou a função de diretor técnico do Vasco, no fim do ano passado.

PUBLICIDADE

Com Abel Braga como o técnico de todos os tempos do Internacional, Carvalho escalou com 13 jogadores sua seleção ideal colorada: Manga (Clemer); Cláudio Duarte, Figueroa, Índio e Kléber (Vacaria); Falcão, Paulo César Carpegiani e D’Alessandro; Valdomiro, Claudiomiro e Fernandão.

Paulo Paixão foi eleito o melhor preparador físico, além de Carlos Stechmann o maior presidente, por sua gestão entre 1969 e 1973.

Renata Fan lamentou eliminação do Internacional

O Internacional foi desclassificado na segunda-feira (25) para o Juventude no Campeonato Gaúcho. A derrota nas semifinais ocorreu nos pênaltis, logo após um empate em 1 a 1 no tempo normal no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

No Instagram, Renata Fan repercutiu a saída colorada do Gauchão. “Inacreditável…. Que vergonha! Que partida medonha e nas penalidades… mesmo nível. Mais um ano sem Estadual. A temporada é longa, mas, que vacilo imperdoável! Será difícil dormir hoje.. eliminada outra vez…”, publicou a jornalista na rede social.