Home Futebol Renato Gaúcho crava melhor time do futebol brasileiro hoje: “Não dá pra comparar”

Renato Gaúcho crava melhor time do futebol brasileiro hoje: “Não dá pra comparar”

Técnico rebate críticas após classificação do Grêmio no Campeonato Gaúcho e elege única equipe que se destaca das demais

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Renato Gaúcho

Técnico gremista durante entrevista coletiva - Divulgação / Grêmio

Diferentemente do Internacional, o Grêmio não decepcionou seus torcedores e garantiu vaga na final do Gauchão 2024. Apesar de ter aberto 3 a 0 sobre o Caxias na etapa inicial, o Tricolor foi bastante pressionado no segundo tempo, levou dois gols e precisou correr muito para evitar um vexame. Na entrevista coletiva, Renato Portaluppi falou justamente sobre a queda de rendimento e se defendeu das críticas.

PUBLICIDADE

O técnico reconheceu o segundo tempo ruim do time gremista e, de forma mais ampla, lembrou que apenas uma equipe hoje se destaca no futebol brasileiro.

“O único time que está jogando um bom futebol no Brasil é o Flamengo, os demais estão muito parelhos. Não dá para se comparar com o Flamengo, tem dois times, coisa que os outros não tem até pela condição financeira. Parabéns ao Flamengo”, afirmou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2 nesta terça-feira, na Arena, e garantiu vaga na sétima final consecutiva do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude. Arrasador no primeiro tempo, o Tricolor abriu 3 a 0 com dois gols de Diego Costa e um de Cristaldo. No segundo, porém, o cenário foi diferente e o time grená dominou o adversário, marcou duas vezes com Vitor Feijão e Tomás Bastos, mas não o suficiente.

A última vez que Grêmio e Juventude decidiram o Gauchão foi em 2007, quando o Tricolor derrotou o Papo. Como fez uma melhor campanha que o rival nesta temporada, o time de Renato Portaluppi fará o segundo jogo em casa.

Filipe Luís diz que Renato Gaúcho vai voltar ao Flamengo e será campeão

Em um programa exibido pela FlaTV, em dezembro, Filipe Luís contou bastidores da carreira vitoriosa. Na homenagem feita pelo Rubro-Negro, técnicos que trabalharam com o ex-lateral deixaram um recado carinhoso ao agora ex-lateral.

PUBLICIDADE

Na resposta, Filipe retribuiu os elogios e acredita que Renato voltará ao Flamngo futuramente para conquistar tudo o que não conseguiu na primeira passagem.

“Esse cara (Renato Gaúcho) é um cara fantástico, espetáculo de pessoa, de ser humano. Amo ele. Todo jogo do Grêmio eu vou lá no vestiário e fico conversando. Sabe muito de bola. Treinou aqui, fomos bem demais com ele e tivemos a infelicidade de perder aquela final [da Libertadores]”, lembra.

“Tenho certeza que um dia vai voltar para o Flamengo para conquistar o que não conquistou. Esse cara merece, é bom demais”, completou Filipe.