Home Futebol Renato Gaúcho tem a chance de repetir pela terceira vez a escalação do Grêmio

Renato Gaúcho tem a chance de repetir pela terceira vez a escalação do Grêmio

Tricolor Gaúcho fará decisão amanhã (26), contra o Caxias, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho na Arena do Grêmio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Com uma boa vantagem, o Grêmio recebe o Caxias nesta terça-feira (26), na Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão. A partida iniciará às 21h (horário de Brasília) e o Tricolor de Renato Gaúcho terá a vantagem do empate.

PUBLICIDADE

No confronto de ida no Centenário, o Grêmio venceu por 2 a 1 no último dia 16 e poderá jogar por um empate para chegar à sua sétima final seguida de estadual, buscando o heptacampeonato. O Caxias de Argel Fuchs terá que vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais para se classificar diretamente.

Villasanti poderá jogar pelo Grêmio

Diante da equipe grená, Renato Gaúcho poderá colocar pela terceira vez consecutiva a mesma escalação. O técnico foi ‘beneficiado’ pelo cancelamento do amistoso da seleção do Paraguai contra a Rússia que ocorreria hoje (25) em Moscou, devido ao atentado ocorrido na capital russa na sexta-feira (22). Dessa forma, Villasanti estará à disposição.

Titular absoluto do Grêmio, o volante paraguaio desembarcou em Porto Alegre ontem (24) e deverá participar das atividades nesta segunda-feira (25) no CT Luiz Carvalho.

Com a presença de Villasanti, é forte a possibilidade de Renato Gaúcho repetir a formação utilizada contra o Brasil de Pelotas nas quartas de final e o Caxias na ida das semifinais.

A tendência é que o treinador escale amanhã (26): Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.

PUBLICIDADE

No banco de reservas, Renato Gaúcho deverá contar com o goleiro argentino Marchesín entre os relacionados, após se recuperar de lesão muscular. Já Soteldo também pode aparecer na lista, ainda que com chances mais remotas. O venezuelano vem trabalhando normalmente com o grupo.