Home Futebol Renato Portaluppi tem dúvidas na defesa e no meio para Grêmio x Caxias no Gauchão

Renato Portaluppi tem dúvidas na defesa e no meio para Grêmio x Caxias no Gauchão

Tricolor entra na fase final de preparação para o jogo decisivo da semifinal do Estadual; treinador mantém mistério

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Renato Portaluppi no treino do Grêmio

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio. (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira mais um treinamento visando o duelo decisivo da semifinal do Gauchão na próxima terça-feira (26), às 21h, na Arena. Mais uma vez, a atividade foi fechada à imprensa.

PUBLICIDADE

Desfalque desde o Gre-Nal há quase um mês, o goleiro Marchesín está recuperado de lesão muscular e vem treinando normalmente. No entanto, ele permanece como dúvida. A falta de ritmo pode pesar e assim Caíque pode seguir entre os titulares.

Renato Portaluppi também tem dúvida no meio-campo. Como Villasanti será baixa por conta do amistoso da seleção paraguaia contra a Rússia, no mesmo dia, em Moscou, há duas possibilidades: as entradas de Dodi ou Du Queiroz. O primeiro tem características mais defensivas, enquanto o segundo é mais polivalente e tem boas chances de ser o escolhido, segundo o portal GZH.

PUBLICIDADE

O Grêmio não divulgou muitas informações sobre o treino desta sexta, mas pelas imagens divulgadas deu para perceber o atacante Soteldo treinando com bola junto aos companheiros. Recuperado de lesão muscular, o venezuelano não atua desde a vitória sobre o Juventude no fim de janeiro. No entanto, a participação do jogador segue como dúvida na terça. Tudo dependerá da evolução nos próximos treinos.

O lateral-esquerdo Reinaldo, com lesão no joelho, seguirá como desfalque. Assim, Mayk terá sequência na equipe titular.

A provável escalação do Grêmio tem: Caíque (Marchesín); João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Du Queiroz (Dodi), Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Pavón.

O que a equipe precisa fazer para avançar à final do Gauchão

Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Estádio Centenário, o Grêmio tem a vantagem do empate dentro de casa para avançar à final e enfrentar o vencedor de Internacional x Juventude.