Home Futebol Rivaldo surpreende e revela grande inspiração no futebol

Rivaldo surpreende e revela grande inspiração no futebol

Ex-jogador fez publicação na web agradecendo os elogios recebidos pelo ídolo do Flamengo durante entrevista

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Rivaldo, ex-jogador

Rivaldo em entrevista à TV Palmeiras (Reprodução - YouTube)

O pentacampeão Rivaldo rasgou elogios a Zico, após ter tido exaltado pelo Galinho durante uma entrevista recente. Em vídeo publicado no Instagram, o meia titular do último título da seleção brasileira revelou grande admiração pelo ídolo do Flamengo e do futebol nacional, se mostrando bastante grato por ter sido apontado como o camisa 10 mais importante do escrete após Pelé.

PUBLICIDADE

“Grande Zico, sempre fui seu fã, você foi o jogador que sempre admirei e me espelhei e depois tive a honra de te conhecer e trabalhar junto”, iniciou Rivaldo, mostrando gratidão pelo elogio.

“Ouvir que depois de Pelé, eu fui o camisa 10 mais importante da seleção é motivo de muito orgulho para mim. Por mais que alguns não opinem igual, vindo de você, já basta. Muito obrigado pelo carinho e reconhecimento do meu trabalho”, complementou o pentacampeão.

PUBLICIDADE

Zico e Rivaldo trabalharam juntos no Bunyodkor, do Uzbequistão, em 2008, chegando a faturar um título. Na oportunidade, o Galinho foi o comandante técnico da equipe, ficando por uma temporada apenas. Já o pernambucano ficou como atleta do clube até 2010, retornando ao futebol brasileiro ano seguinte, na transferência para o São Paulo.

Rivaldo vê testes da seleção brasileira como positivos

Em entrevista antes dos jogos amistosos da seleção brasileira na Data Fifa, Rivaldo classificou como importante os embates contra Inglaterra e Espanha para o início de trabalho de Dorival Júnior, destacando a necessidade de observar o comportamento dos jogadores listados para o início de um novo ciclo.

Depois do triunfo contra os ingleses e o empate diante dos espanhóis, o escrete canarinho voltará à campo nos dias 8 a 12 de junho, em mais dois compromissos amistosos, que antecedem a disputa da Copa América. O primeiro teste será diante do México, e posteriormente o Brasil encara os Estados Unidos. Já o torneio copeiro se inicia na metade de junho e se estenderá até o mês seguinte.