Home Futebol Rizek critica indefinição de palco para Nova Iguaçu x Vasco; saiba mais

Rizek critica indefinição de palco para Nova Iguaçu x Vasco; saiba mais

Apresentador lembrou o fato de o confronto entre Nova Iguaçu x Vasco ainda não ter um local definido a três dias da partida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rizek critica indefinição de palco para Nova Iguaçu x Vasco; saiba mais

Nova Iguaçu x Vasco (Leandro Amorim/Vasco)

O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, voltou a criticar a organização do Campeonato Carioca por conta da indefinição do local para o duelo de volta da semifinal, entre Nova Iguaçu x Vasco, marcado para o domingo (17), às 16h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu X (antigo Twitter), Rizek disse que “isso é uma várzea”, além de ter chamado de “surreal” o fato de não haver uma solução para o problema.

O apresentador lembrou ainda que o duelo está marcado desde 3 de março, quando as semifinais foram definidas, mas desde então o local para o confronto se tornou uma incógnita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“O mais surreal dessa várzea que é a indefinição do local de Nova Iguaçu x Vasco é que os confrontos já estão definidos desde o dia 03 de março! No dia 04, já deveriam estar marcados DATAS e LOCAIS das duas semifinais. Estamos no dia 14, meio dia e 35, e ainda não sabemos. Várzea.”

Volta Redonda ou Maracanã

A crítica de Rizek ganhou ainda mais força por conta do imbróglio da última quarta-feira (13), quando o Nova Iguaçu, mandante da partida, revelou que o Maracanã não havia sido liberado, por isso a partida seria disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Vasco se posicionou contrariamente ao assunto e emitiu nota oficial com críticas.

PUBLICIDADE

Poucas horas depois, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse que o Maracanã é público e estaria liberado para receber Nova Iguaçu x Vasco.

PUBLICIDADE

No fim da noite, dirigentes de ambos os clubes se reuniram com o governo estadual e tiveram um encaminhamento de que o estádio poderia ser utilizado, o que abriu uma incógnita sobre a manutenção da partida em Volta Redonda ou sobre a transferência para o Maracanã.

Entretanto, no início da tarde desta quinta (14), o Ge confirmou que o Maracanã foi o escolhido e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai transferir o confronto para o palco do futebol carioca.

Better Collective