Home Futebol Rizek elogia jogador do Botafogo em jogo da Libertadores: “Atuação grande”

Rizek elogia jogador do Botafogo em jogo da Libertadores: “Atuação grande”

Apresentador falou sobre a classificação do Glorioso, que vai para a fase de grupos da Copa Libertadores após eliminar o Red Bull Bragantino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Júnior Santos e Gatito

Júnior Santos e Gatito Fernández (Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo está na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Glorioso empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino após vencer a ida por 2 a 1 e garantiu a vaga. Porém, após a partida, mesmo com a classificação, André Rizek chamou a atenção para o “jogo tenso”.

PUBLICIDADE

Em seu X (antigo Twitter), Rizek destacou o goleiro Gatito Fernández, que se destacou com uma série de defesas. Para ele, o paraguaio teve uma “atuação grande”. Ele elencou quatro destaques para a partida, incluindo o jogo melhor do Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, na quarta-feira (13).

“1. Atuação grande do Gatito. 2. Júnior Santos. 3. Foi na cara do juiz… Pela TV, a falta parece clara. Fiquei surpreso de validarem. 4. Botafogo sobreviveu a um jogo muito tenso, com um jogador a menos, adversário jogando melhor. Isso tem um peso enorme.”

Gatito foi destaque do Botafogo

Gatito teve a melhor nota do Botafogo na partida, segundo o SofaScore. A nota do paraguaio foi 7,4, mas não foi a melhor da partida, que ficou o atacante Helinho, do Red Bull Bragantino.

Segundo as estatísticas da partida, Gatito Fernández fez cinco defesas em Bragança Paulista. Ele ainda teve uma saída em jogada aérea concluída com sucesso no jogo. A segunda maior nota do Botafogo na partida – e única acima de 7, além de Gatito – foi do volante Marlon Freitas.

O Botafogo teve o lateral Damián Suárez expulso aos seis minutos do segundo tempo, mas aos 31 abriu o marcador com o atacante Júnior Santos, que é o artilheiro da Libertadores com oito gols em quatro jogos. O Red Bull Bragantino precisava virar o placar para levar aos pênaltis, mas somente empatou o placar com Talisson, aos 41 minutos.