Divulgação / Borussia Dortmund
O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, disse que o “clube mais legal” da Alemanha é o Borussia Dortmund, ignorando o gigante e multicampeão Bayern de Munique. Em seu X (antigo Twitter), ele destacou a classificação do Borussia Dortmund às quartas de final da Champions League.
Rizek destacou o confronto do Borussia contra o PSV, em Dortmund, pela volta das oitavas de final da competição europeia, que terminou com vitória por 2 a 0 dos aurinegros. A equipe ficou com a vaga após o empate por 1 a na Holanda, na ida.
O apresentador destacou que a eliminação do time de Eindhoven foi “cruel”, já que a equipe foi melhor no segundo tempo, mas acabou “punido” pelo gol no fim do Dortmund, que fechou o marcador.
Os gols do Borussia Dortmund foram marcados por Jadon Sancho, aos três minutos de partida, e o segundo foi já aos 50 minutos do segundo tempo, com Marco Reus.
Quartas de final da Champions League têm seus classificados
Os oito classificados para as quartas da Champions estão definidos e começaram a sair na semana passada.
O Bayern de Munique bateu a Lazio (3 a 1 no agregado), o PSG venceu a Real Sociedade (4 a 1 no agregado), o Real Madrid eliminou o RB Leipzig (2 a 1 no agregado), o Manchester City tirou o Copenhague da competição (6 a 2 no agregado), o Arsenal eliminou o Porto (1 a 1 no agregado, 4 a 2 nos pênaltis), o Barcelona derrubou o Napoli (4 a 2 no agregado), o Borussia Dortmund bateu o PSV (3 a 1 no agregado), e o Atlético de Madrid tirou a Inter de Milão do torneio (3 a 2 no agregado).

