Home Futebol RMP aponta atuação ruim de Vinícius Júnior na seleção brasileira: “Nervosa”

RMP aponta atuação ruim de Vinícius Júnior na seleção brasileira: “Nervosa”

Comentarista disse que jogo ruim do atacante pela Amarelinha foi “compreensível” devido ao contexto e ao nervosismo antes da partida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vinícius Júnior, Brasil

Vinícius Júnior em ação em Brasil x Espanha (Rafael Ribeiro/CBF)

O atacante Vinícius Júnior não se destacou no empate entre Brasil x Espanha, por 3 a 3, no Santiago Bernabéu. O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em sua coluna do UOL Esporte, chamou a atenção para a apresentação do camisa 7 da seleção brasileira, que foi capitão na partida.

PUBLICIDADE

Para ele, a atuação abaixo do esperado de Vinícius Júnior foi compreensível, especialmente por seu nervosismo pré-jogo.

“Vini não jogou bem, mas sua atuação nervosa e errática é compreensível diante do peso que esse amistoso colocou sobre suas costas”, lembrou RMP em sua coluna, seguindo posteriormente.

PUBLICIDADE

“A ponto de chegar às lágrimas na entrevista em que abordou a perseguição racista, covarde, abjeta e intolerável que sofre de grande parte dos espanhóis, sem que o seu clube e seus companheiros o defendam como deveriam”, apontou o colunista diante do ataques de discrimanção que o brasileiro vem sofrendo.

RMP inclui Vinícius Júnior e projeta novo ataque da seleção brasileira que “dará prazer de ver”

Mesmo com a atuação abaixo da média do atacante do Real Madrid, Renato Maurício Prado o colocou no ataque ideal do Brasil de Dorival Júnior ao lado de Endrick e Rodrygo e disse que “dará prazer de ver” os três juntos.

“Na Copa América, aposto, o ataque com Rodrygo, Endrick e Vini voará. Dará prazer de ver. Como voltou a dar a seleção brasileira em dois jogos contra adversários de peso”, disse o comentarista sobre o trio brasileiro que pode formatar também o novo ataque do clube merengue e da Amarelinha.

O Brasil ficou na igualdade por 3 a 3 com a Espanha. A seleção europeia abriu 2 a 0 com gols de Rodri, em pênalti questionado, e Dani Olmo, mas viu o Brasil igualar o marcador com Rodrygo e Endrick.

PUBLICIDADE

Posteriormente, a Espanha marcou mais uma vez em pênalti convertido por Rodri e reclamado pela seleção brasileira. Porém, o Brasil empatou aos 50 do segundo tempo, também em penalidade máxima, com Lucas Paquetá.