Home Futebol RMP aponta concorrente de Endrick: “Reedição de Cristiano Ronaldo e Messi”

RMP aponta concorrente de Endrick: “Reedição de Cristiano Ronaldo e Messi”

Jornalista prevê disputa como a do português com o argentino envoltvendo o atacante do Palmeiras que voltou a fazer a diferença e marcou no empate da seleção brasileira contra a Espanha

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Endrick brilha na seleção brasileira

Endrick marca de novo pela seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Endrick brilhou novamente pela seleção brasileira e marcou um dos gols no empate de 3 a 3 contra os espanhóis, nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu. Por outro lado, a equipe da casa teve grandes destaques individuais, em especial o jovem Lamine Yamal.

PUBLICIDADE

RMP, no UOL, elogiou o craque espanhol e sinalizou uma possível disputa entre os dois: “Endrick é um fenômeno. Tal qual o jovem atacante do Barcelona, Lamine Yamal, de apenas 16 anos. Que talento absurdo. Já tem muita gente apostando que eles serão uma reedição de Cristiano Ronaldo e Messi”, declarou.

Yamal já é titular do Barcelona e da seleção da Espanha com apenas 16 anos. Habilidoso e veloz, o ponta que defende o clube no qual Messi se consagrou, não deu paz para o Brasil no jogo no Bernabéu.

PUBLICIDADE

Endrick, por sua vez, já está vendido ao Real Madrid, onde Cristiano Ronaldo fez história, e irá deixar o Palmeiras em julho, quando completa 18 anos.

Renato Maurício Prado, que havia cornetado o treinador por iniciar o jogo com Endrick no banco, comentou também sobre as expectativas pelo trio de ataque da seleção: “É óbvio que tem que ser formado por Rodrygo, na direita, Endrick, no meio, e Vini Jr., na esquerda. O resto é o resto”, cravou.

Dorival Júnior assumiu a seleção no lugar de Fernando Diniz e logo de cara deu bons sinais. Após a vitória contra a Inglaterra e empate diante a Espanha, RMP acredita que é possível olhar com otimismo para os próximos desafios do ano:

“Na Copa América, aposto, o ataque voará. Dará prazer de ver. Como voltou a dar a seleção brasileira em dois jogos contra adversários de peso”, disse ele.

PUBLICIDADE

Com elogios de RMP a Endrick, seleção brasileira encerra Data Fifa

Depois dos amistosos na Europa que terminaram com o jovem atacante na artilharia, o time comandado por Dorival Júnior volta a campo apenas em junho, em testes contra México e Estados Unidos.

Logo em seguida, começa a Copa América e a seleção brasileira enfrenta, respectivamente, na fase de grupos, Costa Rica, Paraguai e Colômbia.