Home Futebol RMP aprova possível reforço para substituir Gabigol no Flamengo: “Boa opção”

RMP aprova possível reforço para substituir Gabigol no Flamengo: “Boa opção”

Jornalista cobrou contratação para suprir possível ausência de Pedro no time carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Gabriel Barbosa.

Gabigol, ídolo do Flamengo (Divulgação - Flamengo)

Condenado em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabigol pode ficar fora do futebol até abril de 2025. Ainda que a pena seja reversível, Renato Maurício Prado acredita que o Flamengo precisa agir rápido no mercado. Isso porque, atualmente, apenas Bruno Henrique poderia ocupar a vaga de Pedro no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

“O Flamengo tem que contratar! Não há meio termo. Não dá para jogar o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil só com o Pedro. A opção que o Flamengo tem, hoje em dia, seria deslocar o Bruno Henrique para centroavante, o que não é a mesma coisa. O Bruno Henrique até quebra um galho, mas não pode ser o centroavante direto.”, iniciou RMP , em live no YouTube.

Na sequência, houve uma sinalização de que Carlinhos, do Nova Iguaçu, seria uma boa alternativa para o Flamengo no mercado. Vice-artilheiro do Carioca, o atacante já anotou oito gols e promete dar trabalho ao Rubro-Negro na final do torneio.

PUBLICIDADE

“A gente tem que lembrar que é grande a possibilidade do Dorival levar o Pedro para a Copa América. Carlinhos é uma boa opção, mas o Flamengo tem que se mexer muito rápido. Não pode ficar esperando começar o Brasileiro para resolver o centroavante reserva. O Carlinhos seria uma boa opção.”, completou.

RMP não alivia para Gabigol

Condenando a postura do camisa 10, que teve uma postura polêmica no Flamengo, RMP cogitou a possibilidade do atual vínculo ser suspenso. Porém, o jornalista não vê como provável o cenário do atacante abrir mão, nos próximos meses, do salário milionário que recebe.

“O mais correto, se o Flamengo quisesse ficar com o Gabriel, era suspender o contrato. A partir de abril, se cumpriria os meses que faltam. Mas eu confesso que isso é muito difícil de acontecer. Acho difícil que o Gabriel aceite ficar sem rendimento.”

“Não dá para passar pano para o Gabriel nessa história. Eu sou fã do Gabriel, mas o que ele fez é imperdoável. O que ele fez nessa exame antidoping é pior até do que o que ele não jogou em 2023 porque causou uma suspensão de um ano e um prejuízo para o Flamengo.”, indicou.

PUBLICIDADE