Home Futebol RMP crava placar elástico em Flamengo x Nova Iguaçu

RMP crava placar elástico em Flamengo x Nova Iguaçu

Jornalista crê em resultado confortável para o Rubro-Negro na final do Campeonato Carioca

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Flamengo e Nova Iguaçu fazem final

Flamengo e Nova Iguaçu fazem final do Cariocão. Foto: Paula Reis/Flamengo e Betinho Júnior/NIFC

Neste sábado (30), o Flamengo joga a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Em live no YouTube, Renato Maurício Prado, o RMP, apostou em resultado confortável para a equipe comandada por Tite.

PUBLICIDADE

“O meu placar é um pouco generoso: pra mim vai ser 3 a 0”, cravou o jornalista, que disse logo em seguida:

“É importante jogar bem, não desperdiçar chances de gols e disparar uma goleada de no mínimo 3 a 0 para poder viajar tranquilo para Bogotá e buscar lá a vitória contra o Millonarios. Flamengo tem que buscar a vitória nos dois próximos jogos”, ressaltou RMP.

PUBLICIDADE

“Acho que vamos passar fácil. Ninguém aqui está querendo que o Flamengo entre de salto alto, é perigoso. O fato de nós torcedores e analistas estarmos dizendo que a tendência é o Flamengo liquidar no primeiro jogo, não tem nada a ver com a postura dos jogadores. Eles têm que entrar para jogar uma final de Copa do Mundo, como se estivesse a Holanda de 74 do outro lado”, concluiu sobre o assunto.

Depois da data Fifa, o Rubro-Negro tem uma sequência de jogos importantes nas próximas semanas. Além das finais do Cariocão contra o Nova Iguaçu, a equipe de Tite estreia na Libertadores fora de casa e depois enfrenta o Palestino, do Chile, no Rio de Janeiro. No calendário do clube carioca ainda tem o começo do Brasileirão Série A, em duelo fora de casa com o Atlético-GO.

O ano do Flamengo

Após um 2023 para se esquecer, a diretoria do Rubro-Negro foi atrás de Tite, que estava livre no mercado da bola desde a Copa do Mundo de 2022, quando deixou o cargo de treinador na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Depois da adaptação no final do ano passado, o técnico ex-Corinthians ajeitou o time, especialmente o sistema defensivo, e hoje o Flamengo voltou a ser protagonista em campo. Com isso, as expectativas são altas não só para a final do estadual, mas também para a disputa do Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.