Home Futebol RMP define papel de Gabigol no Flamengo de Tite: “Sempre bom ter”

RMP define papel de Gabigol no Flamengo de Tite: “Sempre bom ter”

Camisa 10 caiu de rendimento e Pedro se tornou titular no Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
RMP define papel de Gabigol no Flamengo de Tite: “Sempre bom ter”

Gabigol em ação pelo Flamengo no Cariocão. Foto: Gilvan de Soua/CRF

Reserva no Flamengo desde 2023, Gabigol é o substituto imediato de Pedro, que garantiu titularidade no time de Tite. Renato Maurício Prado defendeu o camisa 10 e ressaltou que é importante ter um atleta desse nível como opção no banco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por mais que esteja passando por essa fase difícil, por mais que tenha tantos haters do Gabriel, eu acho sempre bom você ter um jogador como ele no banco de reservas. Se de repente for necessário fazer um gol, se o Fluminense conseguiu chegar perto (no placar), é bom ter alguém além do Pedro para botar a bola dentro”, definiu RMP, em seu canal no YouTube.

Fora da partida de ida contra o Fluminense na semana passada, Gabigol está de volta e será opção para Tite. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e está com um pé na grande decisão do Cariocão. O jogo de volta acontece no Maracanã, neste sábado (16), às 21h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação de Gabigol no Flamengo

Com contrato apenas até dezembro deste ano e reserva no momento, o futuro de Gabriel Barbosa está completamente em aberto. As negociações entre clube e atleta ‘congelaram’ em algum momento e atualmente não há qualquer tipo de avanço.

O Corinthians se colocou como um grande interessado no começo do ano, mas não conseguiu evoluir pelo camisa 10. O Santos, clube formador do atleta, se manifestou através do presidente Marcelo Teixeira, porém foram apenas algumas frases e nada de negociação.

PUBLICIDADE

Ídolo absoluto do Flamengo nos últimos anos, ele conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América sendo decisivo, duas taças do Brasileirão Série A, uma Copa do Brasil e outros títulos.

PUBLICIDADE

Inicialmente, foi especulado que Gabigol gostaria de renovar por cinco anos e ter uma valorização salarial.

Better Collective