RMP, durante live no YouTube (Reprodução)
Contratado com aval de Jorge Sampaoli, Allan lidou com lesões ao longo da última temporada no Flamengo. Atualmente à disposição de Tite, o camisa 21 ainda não se firmou como opção entre os titulares, algo que motivou um alerta de Renato Maurício Prado. Como o jogador custou R$ 43 milhões na operação junto ao Atlético-MG, houve uma sinalização de que o desempenho, até o momento, não fez jus ao preço elevado.
“O Allan eu acho que foi um grande tiro na água do Flamengo. Eu não me lembro do Allan fazer uma partida que justificasse a grana que o Flamengo pagou com ele”, disse RMP, em live no YouTube.
Nos jogos em que Allan esteve em campo, RMP não ficou impressionado com o desempenho. Apesar disso, o jornalista torce por uma volta por cima, já que o Flamengo, durante a Copa América, terá desfalques de peso na equipe.
“O Allan é um ‘neném dodói’, ocupou a marca do Rodrigo Caio porque está sempre machucado. Quando joga é água de salsicha, não faz diferença nenhuma.”
“Tomara que melhore e vire o Allan que as pessoas acreditaram que ele era. Até porque o Flamengo vai ficar nove jogos sem Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Varela e Viña. Fora algum brasileiro que o Dorival leve para a Copa América.”, ressaltou.
RMP exalta impacto de Nicolás De La Cruz no Flamengo
Ao contrário de Allan, Renato Maurício Prado acredita que De La Cruz vale cada centavo pago pelo Flamengo. Na visão do comunicador, o uruguaio é o grande responsável pela subida de patamar do time ao longo de 2024, já que houve um encaixe em campo ao lado de Arrascaeta.
“Não tenho a menor dúvida disso. Por mais que o Tite esteja fazendo um trabalho muito elogiável em termos de armação do time, sistema defensivo forte e compactação, o diferencial é o De La Cruz. O Flamengo disparou quando o De La Cruz foi para a posição do Gerson.”
“O De La Cruz está fazendo toda a diferença para o Flamengo. O time do Flamengo que vai jogar contra o Fluminense é praticamente o mesmo que jogou as finais do ano passado. Só muda o Rossi e o De La Cruz. O De La Cruz é o cara que faz a diferença”, indicou.

