Ganso e Arrascaeta em Flamengo x Fluminense (Gilvan de Souza / Flamengo)
O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, detonou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) após a divulgação que o jogo da volta entre Flamengo x Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, também será disputado no sábado (16), às 21h. O jogo de ida será neste sábado (9), no mesmo horário, o que já rendeu reclamações.
RMP chamou a FERJ de “lixo” em seu X (antigo Twitter) após a escolha pelo horário nada comum para um clássico decisivo de Estadual.
FERJ definiu Vasco x Nova Iguaçu para os domingos
A decisão da FERJ foi divulgada na última sexta-feira (8) e gerou questionamentos, já que a expectativa era que a volta da semifinal fosse no domingo (17), invertendo com a decisão para os jogos de ida da semifinal – que tem ainda Vasco x Nova Iguaçu.
O confronto do Cruzmaltino com a equipe que é zebra do Estadual será no domingo (17), às 16h, repetindo o dia e horário deste final de semana. A partida de volta de Vasco x Nova Iguaçu é a única que ainda não tem local definido. Todos os outros três jogos das semifinais serão no Maracanã.
O Flamengo foi o líder e campeão da Taça Guanabara, terminando a primeira fase do Campeonato Carioca com 27 pontos. A equipe enfrenta o Fluminense, que na reta final da fase teve queda no desempenho e terminou em quarto, com 21 pontos, atrás de Nova Iguaçu, o terceiro, e Vasco, o segundo colocado.
Com isso, Flamengo e Fluminense não vão reeditar a final dos últimos anos de Campeonato Carioca, em que o Fluminense foi bicampeão sobre o Flamengo, em 2022 e 2023, logo após ter perdido o título para o Rubro-Negro, em 2021.

