Lucas Piton marcou gol do Vasco contra Nova Iguaçu (Leandro Amorim/Vasco)
O Maracanã se tornou mais uma vez palco de polêmicas entre clubes cariocas pela negativa, por parte de Flamengo e Fluminense, de não ceder o local para o confronto do Vasco com o Nova Iguaçu pela semifinal do Campeonato Carioca. O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em seu canal do Youtube, criticou o Vasco e disse que o clube “paga de coitadinho”.
O posicionamento de RMP se deu após o governador Cláudio Castro publicar vídeo em que ele “libera” o Maracanã para a utilização de Nova Iguaçu e Vasco, já que, segundo o mandatário do governo estadual, o estádio é público.
“Essa coisa do Vasco posar de coitadinho nessa história, de muita gente vir com esse papo de que o Maracanã é público. Se é público, é para todos os clubes… Não é bem assim. Afinal, o Maracanã tem o Flamengo como concessionário e o Fluminense como concessionário conjunto, quase como se fosse um sócio minoritário do Maracanã. A administração é dos dois”, disse RMP em seu canal do Youtube, seguindo posteriormente.
“Acho engraçado porque parece que o Vasco tem direito sobre o Maracanã porque o Maracanã é público. Alguém tem direito sobre o Engenhão? Tanto o Engenhão, quanto o Maracanã foram feitos com dinheiro público e utilizados por clubes privados.”
Nova Iguaçu x Vasco segue com incógnita
O vídeo de Claudio Castro liberando o Maracanã para Nova Iguaçu x Vasco tornou o local da partida uma incógnita, já que poucas horas antes o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, havia sido confirmado como sede do confronto.
Porém, os dois clubes envolvidos reiteraram a vontade de atuarem no Maracanã e realizaram reunião com o governo do Estado no fim da noite de quarta-feira (13), indicando a possibilidade de troca para o Maracanã. A decisão deve sair nas próximas horas.

