Home Futebol RMP detona Vasco por confusão envolvendo o Maracanã: “Paga de coitadinho” 

RMP detona Vasco por confusão envolvendo o Maracanã: “Paga de coitadinho” 

Comentarista criticou o time cruz-maltino após pedido para duelo contra o Nova Iguaçu, pela semifinal do Campeonato Carioca, ser realizado no Maracanã

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
RMP detona Vasco por confusão envolvendo o Maracanã: “Paga de coitadinho” 

Lucas Piton marcou gol do Vasco contra Nova Iguaçu (Leandro Amorim/Vasco)

O Maracanã se tornou mais uma vez palco de polêmicas entre clubes cariocas pela negativa, por parte de Flamengo e Fluminense, de não ceder o local para o confronto do Vasco com o Nova Iguaçu pela semifinal do Campeonato Carioca. O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em seu canal do Youtube, criticou o Vasco e disse que o clube “paga de coitadinho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O posicionamento de RMP se deu após o governador Cláudio Castro publicar vídeo em que ele “libera” o Maracanã para a utilização de Nova Iguaçu e Vasco, já que, segundo o mandatário do governo estadual, o estádio é público.

“Essa coisa do Vasco posar de coitadinho nessa história, de muita gente vir com esse papo de que o Maracanã é público. Se é público, é para todos os clubes… Não é bem assim. Afinal, o Maracanã tem o Flamengo como concessionário e o Fluminense como concessionário conjunto, quase como se fosse um sócio minoritário do Maracanã. A administração é dos dois”, disse RMP em seu canal do Youtube, seguindo posteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho engraçado porque parece que o Vasco tem direito sobre o Maracanã porque o Maracanã é público. Alguém tem direito sobre o Engenhão? Tanto o Engenhão, quanto o Maracanã foram feitos com dinheiro público e utilizados por clubes privados.”

Nova Iguaçu x Vasco segue com incógnita

O vídeo de Claudio Castro liberando o Maracanã para Nova Iguaçu x Vasco tornou o local da partida uma incógnita, já que poucas horas antes o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, havia sido confirmado como sede do confronto.

Porém, os dois clubes envolvidos reiteraram a vontade de atuarem no Maracanã e realizaram reunião com o governo do Estado no fim da noite de quarta-feira (13), indicando a possibilidade de troca para o Maracanã. A decisão deve sair nas próximas horas.

Better Collective