Home Futebol RMP diz que Flamengo errou em não contratar jogador que está no Internacional

RMP diz que Flamengo errou em não contratar jogador que está no Internacional

Jornalista cita que Alan Patrick ‘se ofereceu’ ao Rubro-Negro tempos atrás

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Alan Patrick, ex-Flamengo e destaque do Internacional

Alan Patrick vive grande momento no Internacional. Divulgação/Site Oficial do Internacional

Renato Maurício Prado falou sobre um jogador que o Flamengo perdeu a chance de contratar tempos atrás: Alan Patrick, que hoje brilha no Internacional. O jornalista ressaltou que o clube carioca poderia ter um ótimo atleta para atuar no setor de Arrascaeta, que convive com problemas físicos frequentes.

PUBLICIDADE

“Isso aí eu falo faz tempo. Quando o Alan Patrick saiu da Europa e se ofereceu ao Flamengo, eu cansei de gritar aqui: ‘É uma boa, traz’. Ta aí jogando uma barbaridade no Inter”, declarou RMP, em seu canal no YouTube.

O meio-campista jogou no Flamengo por empréstimo em 2015/2016 e teve alguns bons momentos no clube. Depois da volta ao Shakhtar Donetsk, ele chegou a ser especulado no Rubro-Negro, mas acabou indo para o Internacional em 2022.

PUBLICIDADE

No Colorado, o jogador revelado pelo Santos brilha e é um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro nos últimos tempos. Alan Patrick teve grandes atuações na campanha do Inter até a semifinal da Copa Libertadores da América no ano passado.

RMP pede um substituto para Arrascaeta

Diante dos problemas físicos do uruguaio, o jornalista bate na tecla que o Flamengo deveria investir em um jogador de alto nível para ser o substituto imediato.

Ele citou um nome que seria o ideal: “Adoraria ter o Renato Augusto (do Fluminense) para ser um eventual substituto do Arrascaeta. É uma posição que o Flamengo simplesmente parece que ignora que tem que ter uma reposição”, opinou.

PUBLICIDADE

“O Renato Augusto é um jogador que acho que cairia como uma luva no elenco do Flamengo. Não é para ser titular, é para estar no elenco”, analisou.

Tite possui diversas opções para o setor de meio-campo, mas poucos têm características ofensivas como Arrascaeta. A diretoria do Rubro-Negro investiu forte em alguns reforços para 2024 e contratou, por exemplo, Nico De La Cruz.