Home Futebol RMP ‘pede’ Renato Augusto no Flamengo: “Queria”

RMP ‘pede’ Renato Augusto no Flamengo: “Queria”

Jornalista avalia carência no elenco do Rubro-Negro: “É uma posição que o Fla ignora”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Renato Augusto, do Fluminense

Renato Augusto foi contratado pelo Fluminense - Foto: Lucas Merçon/FFC

Em análise sobre as contratações do futebol brasileiro em 2024, Renato Maurício Prado, o RMP, opinou que o Flamengo deveria correr atrás de um reserva para Giorgian De Arrascaeta. No Uol, o jornalista citou Renato Augusto, hoje no Fluminense, como o nome ideal para essa função.

PUBLICIDADE

“Adoraria ter o Renato Augusto para ser um eventual substituto do Arrascaeta. É uma posição que o Flamengo simplesmente parece que ignora que tem que ter uma reposição. Acha que o De La Cruz vai ser o novo Arrascaeta… Não vai. É um ‘jogadoraço’, mas não é para jogar lá na frente na posição do Arrascaeta”, disse RMP.

“O Renato Augusto é um jogador que acho que cairia como uma luva no elenco do Flamengo. Não é para ser titular, é para estar no elenco. Arrasca não pode jogar? Joga o Renato Augusto e mantém a qualidade. Era o que mais eu queria”, completou o jornalista; assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

Para 2024, o Flamengo fez três grandes contratações: o zagueiro Léo Ortiz, ex-Red Bull Bragantino, Nico De la Cruz, que estava no River Plate, e a lateral Viña. Mesmo assim, RMP analisou que seria necessário um atleta para ser o reserva do camisa 14 uruguaio.

Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo em 2005

Renato Augusto foi revelado pelo Rubro-Negro em 2005 e se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, anos depois. Em 2013, voltou para o futebol brasileiro e fez história no Corinthians de Tite. Após passagem pelo futebol chinês, retornou novamente ao Alvinegro Paulista e conviveu com lesões até o ano passado.

Sem renovar o contrato com o clube de Itaquera, o meio-campista de 36 anos ficou livre no mercado da bola e fechou com o Fluminense de Fernando Diniz, onde alterna posição com Paulo Henrique Ganso e já faz a diferença no atual campeão da Copa Libertadores da América.