Home Futebol RMP prevê Dorival Jr. fora da seleção e surpreeende com substituto “Grandes chances”

RMP prevê Dorival Jr. fora da seleção e surpreeende com substituto “Grandes chances”

Jornalista acredita que ciclo do treinador será curto e elege nome forte para comandar o Brasil na Copa do Mundo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Renato Maurício Prado

RMP crava substituto de Dorival na seleção - Reprodução / YouTube

A estreia de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira foi tema central no programa Fim de Papo, no UOL Esporte. Para a surpresa de todos, o jornalista Renato Maurício Prado não demonstra otimismo neste novo ciclo e acredita que o mesmo poderá ser demitido dependendo do que acontecer na Copa América.

PUBLICIDADE

Projetando a Copa do Mundo de 2026. RMP acredita que Abel Ferreira será o treinador do Brasil. Além disso, o colunista acredita que a escolha da CBF para que Leila Pereira chefiar a delegação na Europa tenha também outros interesses.

“Eu não apostaria minhas fichas que o Dorival vai chegar como técnico da seleção brasileira na próxima Copa. Sinceramente, acho que vamos depender não destes amistosos, mas da Copa América. Se o Brasil não performar nesta Copa América, acho que o bravo Abel Ferreira da nossa Leila Pereira tem grandes chances de acabar convocado”, inicia Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

“E aí, eles irão recorrer ao óbvio. Desde a saída do Tite que o Abel era a melhor opção para a seleção brasileira. Então, não sei se essa de chamar a Leila Pereira não contenha ali uma forma de conversar com ela. ‘Olha, se amanhã ou depois a gente precisar do Abel…’. Eu torço pelo Dorival, mas acho que ele terá problemas, não apostaria meu dinheirinho que ele chega na Copa do Mundo”, acrescenta RMP.

Com o anúncio de Tite, em 2022, a CBF tinha como prioridade um treinador estrangeiro e mirou suas atenções para Carlo Ancelotti. Segundo Ednaldo Rodrigues havia um acerto apalavrado, mas o seu repentino afastamento da entidade deixou o italiano inseguro e decidiu renovar seu contrato com o Real Madrid.

Fernando Diniz, até então interino acabou demitido após três derrotas consecutivas nas Eliminatórias. Dorival Júnior, campeão com Flamengo e recentemente no São Paulo foi o escolhido.

Citado por RMP, Dorival Júnior promove mudanças na escalação da seleção brasileira

Com Ederson lesionado, Dorival Júnior deve ter o jovem Bento, do Athletico, como titular da meta brasileiro diante da Inglaterra. Além do arqueiro, o técnico precisou realizar outros cortes da primeira lista e novidades estão programadas para o amistoso. A zaga tende a ter Beraldo, ex-São Paulo e agora no PSG, e Fabrício Bruno, do Flamengo.

PUBLICIDADE

O lateral Wendell e o meio-campista João Gomes também são estreantes.

Após o jogo com a Inglaterra, a delegação brasileira viaja para Madrid, onde encara a Espanha, terça-feira, no Santiago Bernabéu.