Home Futebol RMP responde Arrascaeta após uruguaio revelar sonho em defender outro clube

RMP responde Arrascaeta após uruguaio revelar sonho em defender outro clube

Comentarista republicou resposta do uruguaio sobre deixar o Flamengo no futuro e indicou quando isso vai ocorrer

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
RMP fala sobre possível saída de Arrascaeta

Arrascaeta no Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O meia Giorgian de Arrascaeta revelou em entrevista à ESPN do Uruguai que tem o sonho de atuar pelo Peñarol, seu clube de coração no país natal. O perfil Planeta do Futebol republicou a resposta e o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, indicou quando isso deve ser efetivado.

PUBLICIDADE

Para RMP, só é possível pensar na saída de Arrascaeta do Flamengo para o Peñarol “daqui a uns 10 anos”.

“Daqui a uns 10 anos, quem sabe?”

O meia de 29 anos nunca jogou no Peñarol e em seu país defendeu apenas o Defensor, que o revelou. Ele ficou no país de 2013 a 2015, quando saiu para o Cruzeiro. Em 2019 foi contratado pelo Flamengo por mais de R$ 60 milhões e desde então se tornou ídolo do clube.

São dois títulos de Brasileirão Série A, uma Copa do Brasil, duas Copas Libertadores e duas Supercopas do Brasil pelo Rubro-Negro carioca. Pela seleção do Uruguai, Arrascaeta disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022, além das Copas América de 2015, 2019 e 2021.

Arrascaeta quer jogar no Peñarol

Em entrevista à ESPN Uruguai, Arrascaeta revelou que sonha em jogar no Peñarol, mas não deu uma data para isso.

“Como já falei algumas vezes, e eu falo muito com meus amigos porque são todos torcedores do Peñarol, eu espero algum dia poder jogar no clube”, admitiu o meia uruguaio.

PUBLICIDADE

“Sabemos que o futebol é muito dinâmico, então seria muito desleal dizer ’em tal ano vou estar no Peñarol’, porque quem sabe se nesse momento terei a possibilidade de ir, e também não quero faltar com respeito com o clube que estou (Flamengo), por tudo que me dá, e é minha casa hoje em dia. Mas, sim, é um sonho que eu ainda quero cumprir.”