Home Futebol Rodrigo Bueno sugere técnico para o SPFC: “Mais bem sucedido”

Rodrigo Bueno sugere técnico para o SPFC: “Mais bem sucedido”

Comentarista avaliou cenário de pressão no São Paulo após a derrocada no Campeonato Paulista e cotou eventual substituto de Carpini

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Thiago Carpini, técnico do SPFC

Carpini passa orientações em treino (Divulgação - Rubens Chiri - SPFC)

A eliminação precoce para o Novorizontino nas quartas do Paulistão ligou o alerta no SPFC, com Thiago Carpini convivendo com a primeira pressão em menos de três meses no cargo de comandante técnico. Com a disputa Libertadores à vista, especulou-se uma possível troca, com o nome de Felipão, demitido do Atlético-MG, sendo cotado. Para o jornalista Rodrigo Bueno, da ESPN, a troca seria interessante.

PUBLICIDADE

Durante a semana, o comentarista disse que não há nenhum técnico com tamanha bagagem no torneio continental como Luiz Felipe Scolari, campeão do torneio com Grêmio e Palmeiras, em 1995 e 1999, respectivamente.

“Se fosse para sair o Carpini e vir o Felipão, hoje eu contrataria. O Felipão é o treinador brasileiro mais bem sucedido em Libertadores”, iniciou Rodrigo Bueno, lembrando que até à última temporada, o treinador não havia caído nas oitavas da Libertadores.

PUBLICIDADE

“O São Paulo, que é um time de extrema tradição internacional, para voltar à Libertadores em alto nível, o Felipão é uma aposta boa. Tem experiência, trajetória internacional, é especialista em Copas e é um cara muito associado a grupos bem unidos, que é o caso do São Paulo”, complementou o jornalista.

Diretoria do SPFC dá respaldo a Carpini

Apesar da revolta do torcedor, que chegou a chamar o atual comandante técnico de “burro”, o presidente do SPFC, Julio Casares, e seus pares, já manifestaram publicamente, apoio total a Carpini, rechaçando a possibilidade de troca no cargo.

Com a eliminação no Paulista, o foco do Tricolor passou a ser a estreia na Libertadores, agendada para o 4 de abril, frente ao Talleres, na Argentina. Alocado no Grupo B, o time brasileiro ainda terá jogos contra Cobresal, do Chile, e Barcelona de Guayaquil, da Colômbia.