Home Futebol Rodrygo lidera em participações em gols entre os brasileiros das principais ligas europeias

Rodrygo lidera em participações em gols entre os brasileiros das principais ligas europeias

Atleta iniciou o processo de recuperação do Brasil no empate contra a Espanha

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Rodrygo - Seleção Brasileira

Jogador em ação pela seleção brasileira (Denis Doyle/Getty Images)

Rodrygo brilhou no amistoso entre o Brasil e a Espanha, nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu. O craque do Real Madrid marcou o primeiro gol do empate em 3 a 3, mantendo a boa forma nos gramados. Neste prisma, o Sofascore avaliou os números do brasileiro em atuação nas principais ligas europeias.

PUBLICIDADE

De acordo com o site, Rodrygo contabilizou 16 gols em um total de oito jogos pelo clube Merengue. O brasileiro ainda computou 8 assistências e 65 passes decisivos.

Vale ressaltar que a apuração está relacionada a campeonatos como La Liga e Champions League, excluindo o amistoso entre o Brasil e a Espanha.

PUBLICIDADE

Veja os números:
48 gols
16 gols
8 assistências
146 minutos em participações de gols
65 passes decisivos
83 dribles
Nota Sofascore: 7.30

Próximo compromisso de Rodrygo

Depois do empate do Brasil contra Espanha, Rodrygo retornará aos gramados no próximo domingo, quando o Real Madrid enfrentará o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol. A partida será realizada no Santiago Bernabéu, às 16h, de Brasília.

O time do brasileiro segue na liderança da La Liga com o total de 72 pontos, oito na frente do vice-líder, Barcelona.